A Proteção Civil anunciou que enviou ontem mensagens SMS a mais de 1,5 milhões de pessoas dos distritos de Faro e Santarém a avisar para o risco extremo de incêndio rural e a proibição do uso de fogo.

O sistema de aviso preventivo por telemóvel foi accionado de manhã, com as mensagens a chegarem em português e em inglês a 1.560.267 pessoas que se encontravam em ambos os distritos, refere em comunicado a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A ANEPC colocou no domingo os distritos de Santarém e Faro em alerta de prontidão de nível vermelho devido ao aumento do risco de incêndio florestal, por causa do vento forte.

Devido ao “significativo agravamento” do risco de incêndio rural, Portugal continental está em situação de alerta até terça-feira.

Leia também...

Carro arde parcialmente no estacionamento do Instituto Politécnico de Santarém

Uma viatura ligeira de passageiros ardeu parcialmente ao início da manhã desta terça-feira, 22 de Outubro, no parque de estacionamento do complexo do Instituto…

Distrito de Santarém escapa ao aviso amarelo

O distrito de Santarém está fora do aviso amarelo emitido esta quarta-feira, 24 de Abril, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),…

Joaquim Veríssimo Serrão: Autor de uma História de Portugal e dezenas de títulos

O historiador Joaquim Veríssimo Serrão, que morreu na sexta-feira em Santarém, aos 95 anos, é autor de uma vasta obra historiográfica, na qual avulta…

Inauguração da Opticenter em Santarém

A cidade de Santarém conta, desde sábado, com uma loja do grupo Opticenter. Localizada no Largo do Seminário e com “óculos ao preço certo”,…