A Proteção Civil anunciou que enviou ontem mensagens SMS a mais de 1,5 milhões de pessoas dos distritos de Faro e Santarém a avisar para o risco extremo de incêndio rural e a proibição do uso de fogo.

O sistema de aviso preventivo por telemóvel foi accionado de manhã, com as mensagens a chegarem em português e em inglês a 1.560.267 pessoas que se encontravam em ambos os distritos, refere em comunicado a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A ANEPC colocou no domingo os distritos de Santarém e Faro em alerta de prontidão de nível vermelho devido ao aumento do risco de incêndio florestal, por causa do vento forte.

Devido ao “significativo agravamento” do risco de incêndio rural, Portugal continental está em situação de alerta até terça-feira.

Leia também...

Escola Primária de Muge transforma-se em Escola de Música após obras de requalificação

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos entregou, no dia 1 de Dezembro, as chaves da antiga Escola Primária da Rua Armindo Jesus à…

Jovem de 23 anos detido por posse de droga e munições

Um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública esta quinta-feira, 7 de Fevereiro, pela posse de estupefacientes e munições, em…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o distrito de Santarém deixou de ter concelhos no escalão de Risco Extremo,…

Hospital de Santarém com 14 profissionais infectados

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem actualmente 14 profissionais infectados, entre os quais três médicos e seis enfermeiros, de acordo com informação divulgada…