A Proteção Civil anunciou que enviou ontem mensagens SMS a mais de 1,5 milhões de pessoas dos distritos de Faro e Santarém a avisar para o risco extremo de incêndio rural e a proibição do uso de fogo.

O sistema de aviso preventivo por telemóvel foi accionado de manhã, com as mensagens a chegarem em português e em inglês a 1.560.267 pessoas que se encontravam em ambos os distritos, refere em comunicado a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A ANEPC colocou no domingo os distritos de Santarém e Faro em alerta de prontidão de nível vermelho devido ao aumento do risco de incêndio florestal, por causa do vento forte.

Devido ao “significativo agravamento” do risco de incêndio rural, Portugal continental está em situação de alerta até terça-feira.

Leia também...

Coruche promove campanha de angariação de bens para crianças

A Câmara de Coruche tem a decorrer, até 05 de janeiro de 2019, o programa “Somos Crianças Somos Solidári@s”, que inclui uma campanha de…

Menores provocam acidente com carro furtado e danificam vários veículos

A PSP do Entroncamento identificou dois jovens, de 15 e 16 anos de idade, por serem suspeitos de furto de um veículo que acabou…

Destruídos 60 ninhos de vespa asiática no concelho de Abrantes

O Serviço de Proteção Civil Municipal de Abrantes já destruiu 60 ninhos de vespa velutina em várias localidades do concelho de Abrantes, ao longo…

Sete novos casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou sete novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, subindo o número de casos confirmados para 527, segundo os…