A Proteção Civil anunciou que enviou ontem mensagens SMS a mais de 1,5 milhões de pessoas dos distritos de Faro e Santarém a avisar para o risco extremo de incêndio rural e a proibição do uso de fogo.

O sistema de aviso preventivo por telemóvel foi accionado de manhã, com as mensagens a chegarem em português e em inglês a 1.560.267 pessoas que se encontravam em ambos os distritos, refere em comunicado a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A ANEPC colocou no domingo os distritos de Santarém e Faro em alerta de prontidão de nível vermelho devido ao aumento do risco de incêndio florestal, por causa do vento forte.

Devido ao “significativo agravamento” do risco de incêndio rural, Portugal continental está em situação de alerta até terça-feira.

Leia também...

Presidente da Câmara de Sardoal internado com problemas respiratórios

O Presidente da Câmara de Sardoal, infectado com o novo coronavírus, foi internado no Hospital de Abrantes com problemas respiratórios após o seu estado…

Descargas voltam a deixar Rio Alviela poluído

O rio Alviela voltou aos cenários de poluição no passado sábado, 20 de Julho, após descarga de detritos de animais que deixaram o curso…

Benavente aprova orçamento que poderá chegar aos 32 milhões de euros em 2021

A Câmara de Benavente aprovou um orçamento de 28,9 milhões de euros para 2021, valor que poderá crescer para perto dos 32 milhões de…

VÍDEO E FOTOS | CCCD das Abitureiras vence desfile de Carnaval em Santarém

O Centro de Convívio, Cultura e Desporto Abitureiras venceu o primeiro prémio do Corso de Carnaval com Carros Alegóricos e Foliões, que decorreu na…