A Proteção Civil anunciou que enviou ontem mensagens SMS a mais de 1,5 milhões de pessoas dos distritos de Faro e Santarém a avisar para o risco extremo de incêndio rural e a proibição do uso de fogo.

O sistema de aviso preventivo por telemóvel foi accionado de manhã, com as mensagens a chegarem em português e em inglês a 1.560.267 pessoas que se encontravam em ambos os distritos, refere em comunicado a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A ANEPC colocou no domingo os distritos de Santarém e Faro em alerta de prontidão de nível vermelho devido ao aumento do risco de incêndio florestal, por causa do vento forte.

Devido ao “significativo agravamento” do risco de incêndio rural, Portugal continental está em situação de alerta até terça-feira.

Leia também...

3ª edição da Semana dos Hábitos Saudáveis entre 1 e 5 de Abril em Santarém

Os Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Santarém organizam entre os próximos dias 1 e 5 de Abril a terceira edição da…

Locomotiva a vapor do Museu Nacional Ferroviário em instalação artística em Oeiras

Uma peça da colecção do Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, a locomotiva a vapor CP 238, vai estar no centro de uma instalação artística…

82 incêndios desde o início do ano no distrito de Santarém

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) já registou mais de dois mil incêndios rurais em Portugal desde o início deste ano. No distrito…

Prisão preventiva para homem por violência contra a mulher e dois filhos

Um homem, de 56 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva pela prática do crime de violência doméstica contra a mulher e…