A Proteção Civil anunciou que enviou ontem mensagens SMS a mais de 1,5 milhões de pessoas dos distritos de Faro e Santarém a avisar para o risco extremo de incêndio rural e a proibição do uso de fogo.

O sistema de aviso preventivo por telemóvel foi accionado de manhã, com as mensagens a chegarem em português e em inglês a 1.560.267 pessoas que se encontravam em ambos os distritos, refere em comunicado a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A ANEPC colocou no domingo os distritos de Santarém e Faro em alerta de prontidão de nível vermelho devido ao aumento do risco de incêndio florestal, por causa do vento forte.

Devido ao “significativo agravamento” do risco de incêndio rural, Portugal continental está em situação de alerta até terça-feira.

Leia também...

Comércio e restauração abrem hoje com horário limitado de fim de semana

O comércio e a restauração iniciam hoje o primeiro de dois fins-de-semana em que apenas podem abrir entre as 08h00 e as 13h00, no…

Camião acidentado impediu trânsito na passagem de nível da Estação Ferroviária de Santarém

Um veículo pesado de mercadorias que se acidentou junto à passagem de nível da Estação Ferroviária de Santarém na manhã desta terça-feira, 26 de…

Visitas a doentes internados nos hospitais do Médio Tejo retomadas sábado

As visitas a doentes internados no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), suspensas desde 13 de Março, são retomadas no sábado, com excepção das…

Águas de Santarém recebe Prémio Inovação em Prevenção

A Águas de Santarém recebeu o Prémio Inovação em Prevenção, na categoria “Pessoas”, atribuído pela Ageas Seguros e pela Revista Exame, no decorrer de…