A Proteção Civil anunciou que enviou ontem mensagens SMS a mais de 1,5 milhões de pessoas dos distritos de Faro e Santarém a avisar para o risco extremo de incêndio rural e a proibição do uso de fogo.

O sistema de aviso preventivo por telemóvel foi accionado de manhã, com as mensagens a chegarem em português e em inglês a 1.560.267 pessoas que se encontravam em ambos os distritos, refere em comunicado a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A ANEPC colocou no domingo os distritos de Santarém e Faro em alerta de prontidão de nível vermelho devido ao aumento do risco de incêndio florestal, por causa do vento forte.

Devido ao “significativo agravamento” do risco de incêndio rural, Portugal continental está em situação de alerta até terça-feira.

Leia também...

Cartaxo proíbe tourada e alarga horário dos cemitérios no próximo fim-de-semana

Foto ilustrativa A Câmara do Cartaxo vai manter abertos os cemitérios do concelho de sábado a segunda-feira, tendo decidido alargar o horário para evitar…

Projecto “Pais de desportistas, são pais responsáveis” em Almeirim com bons resultados

O presidente da Câmara de Almeirim disse hoje à Lusa que se começam a perceber os impactos do projecto “Pais de desportistas, são pais…

Menos de 5% dos 400 trabalhadores da DHL da Azambuja testaram positivo

A empresa DHL Supply Chain, localizada na plataforma logística de Azambuja, no distrito de Lisboa, disse que menos de 5% dos 400 trabalhadores testaram…

Distrito de Santarém em alerta vermelho para incêndios

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) colocou os distritos de Santarém e Faro em alerta de prontidão de nível vermelho, devido…