A Proteção Civil anunciou que enviou ontem mensagens SMS a mais de 1,5 milhões de pessoas dos distritos de Faro e Santarém a avisar para o risco extremo de incêndio rural e a proibição do uso de fogo.

O sistema de aviso preventivo por telemóvel foi accionado de manhã, com as mensagens a chegarem em português e em inglês a 1.560.267 pessoas que se encontravam em ambos os distritos, refere em comunicado a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A ANEPC colocou no domingo os distritos de Santarém e Faro em alerta de prontidão de nível vermelho devido ao aumento do risco de incêndio florestal, por causa do vento forte.

Devido ao “significativo agravamento” do risco de incêndio rural, Portugal continental está em situação de alerta até terça-feira.

Leia também...

Autarcas de Santarém querem que AR recomende ao Governo inclusão de troço ferroviário

O município de Santarém apelou ontem aos deputados eleitos pelo distrito para que apresentem um projecto de resolução conjunto que recomende ao Governo a…

Ourém suspende eventos e reunião da Assembleia Municipal

O município de Ourém decretou a suspensão imediata de todos os eventos municipais agendados até ao final do mês de Março e a Assembleia…

Quatro detidos pela PJ por suspeita de branqueamento de capitais

A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro pessoas e realizou sete buscas domiciliárias e não domiciliárias, no dia…

CIM do Médio Tejo anuncia aposta na promoção do Turismo Acessível e Inclusivo

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo anunciou hoje a adesão a um projecto de promoção do turismo acessível e inclusão social através de…