A Proteção Civil anunciou que enviou ontem mensagens SMS a mais de 1,5 milhões de pessoas dos distritos de Faro e Santarém a avisar para o risco extremo de incêndio rural e a proibição do uso de fogo.

O sistema de aviso preventivo por telemóvel foi accionado de manhã, com as mensagens a chegarem em português e em inglês a 1.560.267 pessoas que se encontravam em ambos os distritos, refere em comunicado a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A ANEPC colocou no domingo os distritos de Santarém e Faro em alerta de prontidão de nível vermelho devido ao aumento do risco de incêndio florestal, por causa do vento forte.

Devido ao “significativo agravamento” do risco de incêndio rural, Portugal continental está em situação de alerta até terça-feira.

Leia também...

Temperaturas superiores a 30 graus na região de Santarém a partir do fim-de-semana

As previsões meteorológicas apontam para um forte aumento da temperatura entre sexta e segunda-feira no distrito de Santarém, podendo no domingo ser superior a…

Número de mortos do lar de Minde sobe para 11

O número de mortos por covid-19 do Centro de Bem-Estar Social de Minde, em Alcanena, subiu para 11, havendo 102 utentes e 47 funcionários…

29 mortes nas estradas da região de Santarém em 2019

O número de mortos nas estradas portugueses desceu entre 1 de Janeiro e 31 de Outubro relativamente ao período homólogo, mas o número de…

Município da Chamusca renova apoio às IPSS no combate à pandemia

O Município da Chamusca reforçou e renovou os protocolos com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para o apoio financeiro à…