No próximo sábado, dia 1 de fevereiro, às 21h30, o Teatro Virgínia recebe o espetáculo «Parque Central, pela companhia Erva Daninha. Os bilhetes têm o custo de 8,5 euros, sendo aplicáveis descontos.

Este é um espetáculo que traz o espaço público para o interior, apontando para a diversidade de cores, formas, géneros e ações. Um parque, uma praça, um jardim, um ponto de encontro, de cruzamento. Uma exposição humana intimista no espaço aberto. Um espelho da plateia, a vida a passar-nos à frente. Ritmos e rituais acelerados de uma sociedade apressada que se desconhece. Que se cruza, observa, mas nada sabe do seu vizinho. Um estado de exceção onde as pequenas coisas ganham grandes significados. Quem chega não sabe o que se passou antes. Sabemos pouco uns dos outros. Só nós, os observadores, presenciamos as esculturas do tempo, o antes e o depois ou o que ainda está para vir.

A Erva Daninha surge em 2006 e é uma companhia dedicada ao desenvolvimento do circo contemporâneo através da criação de novos espetáculos e da programação. Os espetáculos da Companhia partem de temáticas sociais e políticas que nos interessa desenvolver sob um ponto de vista dramatúrgico próprio. Desenvolvemos um trabalho coreográfico que cruza as técnicas de circo com situações, ações e objetos do quotidiano. Buscamos a inspiração na vida tentando reproduzi-la de forma extraordinária, mas procurando sempre manter uma narrativa, ainda que abstrata.

Leia também...

Estátuas vivas animam ruas do centro histórico de Santarém (vídeo e galeria de fotos)

O primeiro dia da IV edição do Festival de Estátuas Vivas em Santarém, decorreu a 11 de Agosto, pelas 21h30, e contou com a…

Rotary Clube de Tomar Cidade distingue judoca Patrícia Sampaio como Profissional do Ano

O Rotary Clube de Tomar Cidade homenageou a judoca Patrícia Sampaio com o prémio Profissional do Ano 2024/2025, numa cerimónia que decorreu no passado…

GNR detecta empresa a poluir Rio Alviela

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém detectou uma descarga ilegal de águas degradadas, no dia 24 de Março, na localidade…

I Centenário de Nascimento de João Gomes Moreira – ‘Homem do Ribatejo’, ‘Cidadão do Mundo’

“Serei folclorista até à hora da minha morte.” A frase é de João Gomes Moreira, notável Colaborador deste Jornal desde a década de 50…