No próximo sábado, dia 1 de fevereiro, às 21h30, o Teatro Virgínia recebe o espetáculo «Parque Central, pela companhia Erva Daninha. Os bilhetes têm o custo de 8,5 euros, sendo aplicáveis descontos.

Este é um espetáculo que traz o espaço público para o interior, apontando para a diversidade de cores, formas, géneros e ações. Um parque, uma praça, um jardim, um ponto de encontro, de cruzamento. Uma exposição humana intimista no espaço aberto. Um espelho da plateia, a vida a passar-nos à frente. Ritmos e rituais acelerados de uma sociedade apressada que se desconhece. Que se cruza, observa, mas nada sabe do seu vizinho. Um estado de exceção onde as pequenas coisas ganham grandes significados. Quem chega não sabe o que se passou antes. Sabemos pouco uns dos outros. Só nós, os observadores, presenciamos as esculturas do tempo, o antes e o depois ou o que ainda está para vir.

A Erva Daninha surge em 2006 e é uma companhia dedicada ao desenvolvimento do circo contemporâneo através da criação de novos espetáculos e da programação. Os espetáculos da Companhia partem de temáticas sociais e políticas que nos interessa desenvolver sob um ponto de vista dramatúrgico próprio. Desenvolvemos um trabalho coreográfico que cruza as técnicas de circo com situações, ações e objetos do quotidiano. Buscamos a inspiração na vida tentando reproduzi-la de forma extraordinária, mas procurando sempre manter uma narrativa, ainda que abstrata.

Leia também...

400 escuteiros marcam presença em Encontro Regional de Pioneiros

No passado fim de semana a localidade de Chãos, na freguesia de Alcobertas, recebeu o Encontro Regional de Pioneiros, desenvolvido no âmbito das Actividades…

Exposição sobre a diáspora judaica portuguesa na Sinagoga de Tomar de 5 a 17 de Dezembro

A exposição “A diáspora judaica portuguesa – séculos XV-XXI”, vai estar patente na Sinagoga de Tomar entre os dias 5 e 17 de Dezembro.…

Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes organiza Almoço de Natal

O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes, vai organizar o seu tradicional almoço de Natal, na Quinta Nova – Comeiras de Baixo, no…

Índice de Sustentabilidade Municipal quer contribuir para mudar comportamentos

O Índice de Sustentabilidade Municipal, que está a ser construído por investigadores da Universidade Católica em parceria com municípios, quer medir o cumprimento, a…