No próximo sábado, dia 1 de fevereiro, às 21h30, o Teatro Virgínia recebe o espetáculo «Parque Central, pela companhia Erva Daninha. Os bilhetes têm o custo de 8,5 euros, sendo aplicáveis descontos.

Este é um espetáculo que traz o espaço público para o interior, apontando para a diversidade de cores, formas, géneros e ações. Um parque, uma praça, um jardim, um ponto de encontro, de cruzamento. Uma exposição humana intimista no espaço aberto. Um espelho da plateia, a vida a passar-nos à frente. Ritmos e rituais acelerados de uma sociedade apressada que se desconhece. Que se cruza, observa, mas nada sabe do seu vizinho. Um estado de exceção onde as pequenas coisas ganham grandes significados. Quem chega não sabe o que se passou antes. Sabemos pouco uns dos outros. Só nós, os observadores, presenciamos as esculturas do tempo, o antes e o depois ou o que ainda está para vir.

A Erva Daninha surge em 2006 e é uma companhia dedicada ao desenvolvimento do circo contemporâneo através da criação de novos espetáculos e da programação. Os espetáculos da Companhia partem de temáticas sociais e políticas que nos interessa desenvolver sob um ponto de vista dramatúrgico próprio. Desenvolvemos um trabalho coreográfico que cruza as técnicas de circo com situações, ações e objetos do quotidiano. Buscamos a inspiração na vida tentando reproduzi-la de forma extraordinária, mas procurando sempre manter uma narrativa, ainda que abstrata.

Leia também...

Município de Almeirim reforça apoio à promoção dos vinhos locais

O Município de Almeirim assinou um protocolo com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) para apoiar financeiramente os produtores locais na promoção…

Câmara de Santarém pede ajuda à população para acabar com actos de vandalismo

A Câmara de Santarém lamentou e repudiou hoje actos de vandalismo em equipamentos no espaço público da cidade, apelando à população para ajudar a…

Homologados apoios a 14 municípios de Lisboa e Vale do Tejo afetados pelas cheias

A ministra da Coesão Territorial homologou os contratos para reposição de equipamentos e infraestruturas municipais de 14 municípios de Lisboa e Vale do Tejo…

Loja do Centro Histórico de Santarém volta a sofrer assalto durante a madrugada

A CloudArt, loja de cigarros electrónicos e vape house, voltou a ser alvo de um assalto na madrugada desta quarta-feira, 27 de Janeiro, no…