No próximo sábado, dia 1 de fevereiro, às 21h30, o Teatro Virgínia recebe o espetáculo «Parque Central, pela companhia Erva Daninha. Os bilhetes têm o custo de 8,5 euros, sendo aplicáveis descontos.

Este é um espetáculo que traz o espaço público para o interior, apontando para a diversidade de cores, formas, géneros e ações. Um parque, uma praça, um jardim, um ponto de encontro, de cruzamento. Uma exposição humana intimista no espaço aberto. Um espelho da plateia, a vida a passar-nos à frente. Ritmos e rituais acelerados de uma sociedade apressada que se desconhece. Que se cruza, observa, mas nada sabe do seu vizinho. Um estado de exceção onde as pequenas coisas ganham grandes significados. Quem chega não sabe o que se passou antes. Sabemos pouco uns dos outros. Só nós, os observadores, presenciamos as esculturas do tempo, o antes e o depois ou o que ainda está para vir.

A Erva Daninha surge em 2006 e é uma companhia dedicada ao desenvolvimento do circo contemporâneo através da criação de novos espetáculos e da programação. Os espetáculos da Companhia partem de temáticas sociais e políticas que nos interessa desenvolver sob um ponto de vista dramatúrgico próprio. Desenvolvemos um trabalho coreográfico que cruza as técnicas de circo com situações, ações e objetos do quotidiano. Buscamos a inspiração na vida tentando reproduzi-la de forma extraordinária, mas procurando sempre manter uma narrativa, ainda que abstrata.

Leia também...

PSP apreende duas espingardas em processo de crime de ameaça agravada

A Polícia de Segurança Pública apreendeu duas armas num processo relacionado com um…
Imagem ilustrativa

Bombeiros de Torres Novas responderam a mais de 12 mil alertas em 2022

Os Bombeiros Voluntários de Torres Novas responderam a 12.327 alertas durante o…

Centro de vacinação reabriu na Chamusca

O Município da Chamusca reabriu ontem, dia 20 de Setembro, o Centro…

Politécnico de Santarém viu aprovado primeiro doutoramento

A sessão solene de abertura do ano lectivo do Instituto Politécnico de…