A Escola Básica Nº 1 e Jardim de Infância da Portela das Padeiras recebeu ontem, dia 30 de Abril, ao final da tarde, a visita dos alunos, docentes, não docentes, encarregados de educação, de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, de Inês Barroso e José Augusto Santos, Vereadores da Câmara de Santarém, de Carlos Marçal, Presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, entre outras entidades civis e militares e sociedade civil. Maria Adélia Esteves, Directora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira e Emília Costa, Coordenadora da Escola, receberam toda a comunidade, após obras de ampliação e requalificação.

A intervenção dotou o estabelecimento de ensino de mais 2 salas de aula, uma sala polivalente e uma copa, passando a integrar 2 salas de Jardim de Infância e 4 de 1. CEB; conforme estipulado na Carta Educativa.

Foi também realizada uma remodelação das instalações sanitárias existentes e a construção de uma instalação sanitária para pessoas com mobilidade reduzida.

As obras promoveram ainda a melhoria da eficiência energética e a das acessibilidades, através da criação de rampas no portão principal e em todos aos espaços de recreio.

A entrada da escola, agora protegida por uma pala, passa a ser direta para a sala polivalente, onde também foi criado um Centro de Recursos.

O mobiliário escolar e o equipamento informático foram substituídos e/ou rentabilizados, por forma a criar condições de aprendizagem semelhantes às de um Centro Escolar.

A obra teve um custo Ilegível € 189 896,95 com cofinanciamento do FEDER de 76,57%, no âmbito do Portugal 2020.

Foto: C.M. Santarém

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Escola Sá da Bandeira assinala ‘175 anos de futuro’

No próximo dia 11 de Outubro, a Escola Secundária Sá da Bandeira…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…