Escola da Portela das Padeiras vai ser ampliada e requalificada

A Escola Básica 1 e Jardim de Infância da Portela das Padeiras em Santarém vai ser ampliada e requalificada, de modo a dotá-la de mais salas de aula e novas instalações sanitárias, uma delas para pessoas com mobilidade reduzida. A obra vai ser consignada no dia 2 de Julho e tem prazo de execução de 180 dias.

Esta intervenção, que tem como objectivo melhorar as condições de conforto e de aprendizagem dos alunos neste estabelecimento, de forma a facultar-lhes condições escolares idênticas às existentes nos novos centros escolares do Concelho, prevê a construção de mais duas salas de aula, mais uma instalação sanitária para o sexo feminino, de acordo com o estipulado na Carta Educativa, duas salas para jardim-de-infância e quatro salas para ensino básico.

A instalação sanitária surge na sequência da remodelação das existentes e construção de instalação sanitária para pessoas de mobilidade reduzida. O piso inferior passa a contar com instalações sanitárias para o jardim-de-infância e pessoas de mobilidade reduzida, raparigas e rapazes, para além de também serem remodeladas as instalações sanitárias do piso superior.

A entrada da escola passa a ser mais directa e protegida através de uma pala e o acesso a pessoas de mobilidade reduzida passa a ser feito através de rampas. Esta intervenção promove a acessibilidade para todos aos espaços de recreio, passando a existir saídas do espaço polivalente para o recreio, tanto a nascente como a poente, dotadas de rampas. Para possibilitar esta alteração ao espaço exterior será promovido o abate do pinheiro existente, colmatando assim os problemas que já vem dando há uns tempos, tais como lagartas, carumas nos escoamentos pluviais e até comprometimento da estrutura do edifício existente.

info, , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS