Pelo terceiro ano consecutivo, a escola de Futebol do CCRD Moçarriense, encerrou a época desportiva com uma gala, onde foram entregues lembranças a todas as equipas, e revelados os vencedores das várias categorias a votação.

“Honrar o passado” foi o tema escolhido para a ‘III Gala’ e por isso foram convidados alguns ex-treinadores do clube para a entrega dos prémios.

As votações decorreram durante as últimas três semanas, e votaram mais de 600 apoiantes do Moçarriense. Manuel Carreira, presidente do clube, mostrou-se satisfeito por mais uma época de sucesso da escola de Futebol.

PUBLICIDADE

A Gala contou com a presença de Inês Barroso, vereadora com o pelouro do desporto na Câmara Municipal de Santarém, Alberto Mineiro, representante da Associação de Futebol de Santarém, e do executivo da Junta de Freguesia da Moçarria. Destaque ainda para a presença de Nuno Guerra, Gonçalo Carvalho, João Belbute e Diogo Ferreira, antigos treinadores do clube, que marcaram presença na Gala e subiram ao palco para revelar os vencedores da noite.

Inês Barroso pediu ao presidente Manuel Carreira, mais uma vez, a ficha de sócio do CCRDM, e respondeu à provocação do apresentador quando este questionou sobre as transferências de atletas, treinadores e directores para clubes de cidades vizinhas. A vereadora mostrou-se preocupada, adiantando que este assunto terá que ser debatido entre todos os clubes porque o município não pode estar só a ajudar a formar bons atletas e depois não os conseguir manter.

A equipa dos Juniores foi a grande vencedora da noite, ao ganhar a Equipa do Ano, o Momento do Ano com a consagração de campeões, e com vários prémios a jogadores individuais, a destacar o do Treinador do Ano, Tiago Martinho, e Jogador do Ano de Futebol 11, Sérgio Laranjeira. Foram ainda atribuídas cinco menções honrosas aos atletas que terminaram a formação, e que tiveram 12 anos ao serviço do clube, David Cordeiro, Daniel Cordeiro, Rodrigo Matias, Miguel Cordeiro e Sérgio Laranjeira.

O momento alto e de surpresa da noite foi a atribuição do “prémio Moçarriense”, que foi entregue ao treinador e atleta Ricardo Santos, pelo trabalho desenvolvido no clube ao longo dos últimos 12 anos. Ricardo Santos está no clube desde início e é um elemento presente em todas as actividades do clube, quando recebeu o troféu agradeceu ao Presidente Manuel Carreira, a Gonçalo Carvalho, João Belbute e a Tiago Martinho. Num discurso emotivo dedicou o prémio aos seus avós, porque foram eles que lhe transmitiram os valores e amor pelo clube, deixando no ar a questão de que “se os atletas da terra não lutarem pelo clube da terra quem lutará?”.

Lista de prémios atribuídos na noite de gala do CCRD Moçarriense:

Prémios Vencedores
Adepto do Ano Marta Zibaia
Melhor Marcador futebol 7 David Pereira e António Montez
Melhor Marcador futebol 11 David Cordeiro e Tomás Pereira
MVP (Melhor Jogador em Campo) Petrick Correia
Transferência do Ano futebol 5 e 7 Martim Vieira
Transferência do Ano futebol 11 João Colaço
Guarda-redes do Ano Tiago Luís
Jogador Revelação futebol 5 e 7 Lucas Carvalho
Jogador Revelação futebol 11 Tiago Pereira
Treinador do Ano Tiago Martinho
Momento do Ano Título da 1ª Divisão Juniores
Equipa do Ano Juniores
Jogador do Ano futebol 5 e 7 Rodrigo Ribeiro
Jogador do Ano futebol 11 Sérgio Laranjeira
Equipa do Ano: Guarda Redes Tiago Luís
Equipa do Ano: Defesas Rafa, Sérgio, Lucas, Colaço
Equipa do Ano: Médios Rodrigo Matias, Rodrigo Azinheira, Duarte Pires
Equipa do Ano: Avançados David Luís, Gonçalo Luís e Tomás Pereira
Prémio Moçarriense Ricardo Santos
Menção Honrosas David Cordeiro, Daniel Cordeiro, Sergio Laranjeira, Rodrigo Matias.
PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…