A Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém, participou no 6° encontro de Ninjas Apps for Good que decorreu no passado dia 23 de Fevereiro, nas instalações da REN – Ermesinde . Um dos elementos desta comunidade de professores NINJA Apps for Good, é Clara Ferreira, Professora e Directora do Curso Profissional de Programador na Escola Ginestal Machado e NINJA desde há seis anos, quando a equipa da Center of Digital Inclusion (CDI) fundou o grupo.

O encontro contou com a participação de Carla Lourenço, da Direção Geral da Educação, Emma Posey, do Apps for Good UK, e de três professores do Instituto Superior de Engenharia do Porto que abordaram o tema “A Inteligência Artificial no Ensino”.

Um grupo composto por professores que já implementaram o programa e que através das suas qualidades a nível de boas práticas na área educativa têm a capacidade de inspirar outros.

O Apps for Good é um programa educativo tecnológico que tem tido uma constante evolução e muito se deve ao forte envolvimento e contributo dos professores. Como reconhecimento do trabalho dos docentes e com vista a melhorar a implementação e estratégia de crescimento do programa nas Escolas, formou-se assim um grupo de professores considerado de referência: Apps for Good – o Grupo NINJA.

Leia também...

Casa cheia no concerto das Comemorações dos 125 anos da Sociedade Filarmónica Alcanedense

A ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, acolheu no dia…

Ourém compra terreno para construir terceiro centro escolar em Fátima

 A Câmara de Ourém aprovou a aquisição de um terreno para a…

SUMOL+COMPAL aumenta remuneração base de entrada para 1.000 euros

A SUMOL+COMPAL aumentou a retribuição mínima de referência de entrada para 1.000…

Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão e Academia Portuguesa da História formalizam “ligação umbilical”

O Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS), em Santarém, firmou um…