A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos entregou, no dia 1 de Dezembro, as chaves da antiga Escola Primária da Rua Armindo Jesus à Sociedade Filarmónica de Muge, passando o edifício a funcionar como Escola de Música da freguesia.

Segundo uma nota Município de Salvaterra de Magos, o edifício, datado de 1959, foi requalificado e ampliado, passando a dispor de uma sala de ensaios, três gabinetes para aulas, um gabinete de trabalho, copa/cozinha e instalações sanitárias.

Para além do interior, as obras permitiram a renovação do espaço exterior. O muro que envolvia o recreio da antiga escola foi removido, criando uma ampla praça para a realização de iniciativas e ventos.

PUBLICIDADE

Hélder Manuel Esménio, presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, salienta que “foi passo a passo que fomos concretizando esta obra e estamos muito satisfeitos com o resultado final”.

“Estou certo que a Sociedade Filarmónica de Muge vai prosseguir com afinco a sua missão de iniciar jovens na prática da música mas também a de formar cidadãos”, acrescenta.

A Sociedade Filarmónica de Muge mas também a Associação Cultural e Musical de Salvaterra de Magos (Banda de Salvaterra de Magos) receberam de novo este ano, apoio municipal para a aquisição e renovação dos seus instrumentos musicais, é vital para assegurar o ensino da música aos mais novos.

“Esta estratégia municipal de melhorar as condições de trabalho e as sedes das associações prossegue já no próximo ano com os apoios às obras de requalificação do Ginásio de Trampolins em Salvaterra de Magos (cerca de 50 000€) e dos balneários do Campo dos Carvalhos em Glória do Ribatejo (cerca de 175 000€)”, conclui a nota da autarquia.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…