Aconteceu ontem, dia 30 de Janeiro, a primeira de duas actividades da Lezíria do Tejo (LT) no âmbito do projecto Alimentação Sustentável.LT sobre a alimentação sustentável em Coruche.

A iniciativa, destinada a alunos de oito a 10 anos, teve lugar de manhã no Núcleo Escolar da Lamarosa e, à tarde, no Núcleo Escolar da Erra. Os alunos de primeiro ciclo foram sensibilizados para as questões da alimentação saudável e da minimização do desperdício, enquadradas na dieta mediterrânica. Ao adoptar um comportamento sustentável face à alimentação, as crianças são a chave para um futuro mais saudável e equilibrado.

A iniciativa, que tem como objectivo central sensibilizar para a importância da alimentação sustentável, pretende realizar várias abordagens no curso das duas visitas previstas: incentivar o consumo de alimentos da dieta mediterrânica, promover escolhas conscientes e hábitos alimentares saudáveis, e educar sobre agroecologia, minimização do desperdício alimentar e práticas de aproveitamento de alimentos.

O foco reside na capacitação das crianças para a compreensão do impacto directo das suas escolhas alimentares, não apenas na sua saúde, mas também no meio ambiente e na sociedade, no contexto do território da Lezíria do Tejo.

Leia também...

Marcha do Orgulho lamenta recusa de apoio do município de Santarém

A Marcha do Orgulho de Santarém (MOS) lamentou, em comunicado, a indisponibilidade do município escalabitano em apoiar financeiramente a organização na tentativa de trazer…

Águas de Santarém recebe Prémio Inovação em Prevenção

A Águas de Santarém recebeu o Prémio Inovação em Prevenção, na categoria “Pessoas”, atribuído pela Ageas Seguros e pela Revista Exame, no decorrer de…

Bibliotecando leva a Tomar “vários olhares” sobre “Presença e Exílio”

A 12.ª edição do Bibliotecando realiza-se sexta-feira e sábado, em Tomar, sob o tema “Presença e Exílio”, trazendo a um público de “curiosos” vários…

PSD questiona Governo sobre ausência de postos de abastecimento eléctrico no Médio Tejo

O PSD questionou o Governo sobre a ausência de qualquer posto de abastecimento para veículos eléctricos no Médio Tejo, apesar do protocolo assinado há…