Aconteceu ontem, dia 30 de Janeiro, a primeira de duas actividades da Lezíria do Tejo (LT) no âmbito do projecto Alimentação Sustentável.LT sobre a alimentação sustentável em Coruche.

A iniciativa, destinada a alunos de oito a 10 anos, teve lugar de manhã no Núcleo Escolar da Lamarosa e, à tarde, no Núcleo Escolar da Erra. Os alunos de primeiro ciclo foram sensibilizados para as questões da alimentação saudável e da minimização do desperdício, enquadradas na dieta mediterrânica. Ao adoptar um comportamento sustentável face à alimentação, as crianças são a chave para um futuro mais saudável e equilibrado.

A iniciativa, que tem como objectivo central sensibilizar para a importância da alimentação sustentável, pretende realizar várias abordagens no curso das duas visitas previstas: incentivar o consumo de alimentos da dieta mediterrânica, promover escolhas conscientes e hábitos alimentares saudáveis, e educar sobre agroecologia, minimização do desperdício alimentar e práticas de aproveitamento de alimentos.

O foco reside na capacitação das crianças para a compreensão do impacto directo das suas escolhas alimentares, não apenas na sua saúde, mas também no meio ambiente e na sociedade, no contexto do território da Lezíria do Tejo.

Leia também...

A campanha de sensibilização “Com o Sol não se Brinca” estará presente a 9 de Agosto, durante toda a manhã, em Coruche

“Com o Sol não se Brinca”, é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Essilor Portugal e tem como objectivo principal…

Santarém reduz investimento e aposta em LED na iluminação de Natal

O investimento nas luzes de Natal da cidade de Santarém diminuiu 40 mil euros em relação ao ano passado, passando de 115 para 75…

Entroncamento organiza 8ª Edição do Concurso “Natal na Cidade”

Decorre no próximo dia 5 de Janeiro, sábado, às 21h00, no Centro Cultural do Entroncamento, a Cerimónia de Atribuição de Prémios da 8ª Edição…

Estudantes de Tomar exigem mudança da lei para que alunos integrem Conselhos Pedagógicos

Associações de estudantes de Tomar defendem alterações à lei para que representantes dos alunos voltem a integrar os Conselhos Pedagógicos das escolas, exigem acompanhamento…