Aconteceu ontem, dia 30 de Janeiro, a primeira de duas actividades da Lezíria do Tejo (LT) no âmbito do projecto Alimentação Sustentável.LT sobre a alimentação sustentável em Coruche.

A iniciativa, destinada a alunos de oito a 10 anos, teve lugar de manhã no Núcleo Escolar da Lamarosa e, à tarde, no Núcleo Escolar da Erra. Os alunos de primeiro ciclo foram sensibilizados para as questões da alimentação saudável e da minimização do desperdício, enquadradas na dieta mediterrânica. Ao adoptar um comportamento sustentável face à alimentação, as crianças são a chave para um futuro mais saudável e equilibrado.

A iniciativa, que tem como objectivo central sensibilizar para a importância da alimentação sustentável, pretende realizar várias abordagens no curso das duas visitas previstas: incentivar o consumo de alimentos da dieta mediterrânica, promover escolhas conscientes e hábitos alimentares saudáveis, e educar sobre agroecologia, minimização do desperdício alimentar e práticas de aproveitamento de alimentos.

O foco reside na capacitação das crianças para a compreensão do impacto directo das suas escolhas alimentares, não apenas na sua saúde, mas também no meio ambiente e na sociedade, no contexto do território da Lezíria do Tejo.

Leia também...

Presidência da CIM do Médio Tejo mantém-se para o mandato 2025-2029

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo) reuniu-se esta manhã, 12 de Novembro, na sua sede em Tomar, para…

Santarém vê aprovado projecto de quase um milhão de euros nos Bairros Comerciais Digitais

O Município de Santarém esteve presente na apresentação dos Bairros Comerciais Digitais que decorreu na manhã do dia 06 de Setembro, no Palácio da…

Conselho de Ministros aprova quinta-feira salário mínimo de 635 euros em 2020

O primeiro-ministro anunciou que o Conselho de Ministros, na quinta-feira, vai aprovar o valor de 635 euros para o salário mínimo em 2020, considerando…

Vinte e um concelhos de quatro distritos em perigo máximo de incêndio

Vinte e um concelhos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém apresentam hoje perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e…