Aconteceu ontem, dia 30 de Janeiro, a primeira de duas actividades da Lezíria do Tejo (LT) no âmbito do projecto Alimentação Sustentável.LT sobre a alimentação sustentável em Coruche.

A iniciativa, destinada a alunos de oito a 10 anos, teve lugar de manhã no Núcleo Escolar da Lamarosa e, à tarde, no Núcleo Escolar da Erra. Os alunos de primeiro ciclo foram sensibilizados para as questões da alimentação saudável e da minimização do desperdício, enquadradas na dieta mediterrânica. Ao adoptar um comportamento sustentável face à alimentação, as crianças são a chave para um futuro mais saudável e equilibrado.

A iniciativa, que tem como objectivo central sensibilizar para a importância da alimentação sustentável, pretende realizar várias abordagens no curso das duas visitas previstas: incentivar o consumo de alimentos da dieta mediterrânica, promover escolhas conscientes e hábitos alimentares saudáveis, e educar sobre agroecologia, minimização do desperdício alimentar e práticas de aproveitamento de alimentos.

O foco reside na capacitação das crianças para a compreensão do impacto directo das suas escolhas alimentares, não apenas na sua saúde, mas também no meio ambiente e na sociedade, no contexto do território da Lezíria do Tejo.

Leia também...

Um Domingo Desportivo que “é mais do que uns meros empurradores de bola”

Tudo começou há um ano, quando uma simples mensagem no telemóvel iniciou…

Projeto usa engenharia natural para “reabilitar troço-a-troço” ribeiras de Santarém

O projeto Reabilitar Troço-a-Troço (RTT), nomeado para os prémios Novo Bauhaus Europeu,…

Santarém aprova plano municipal de defesa da floresta contra incêndios

A Comissão Municipal da defesa da floresta contra incêndios do Município de…

Feira dos Frutos Secos regressa a Torres Novas

Após dois anos de interregno devido à pandemia, a Feira Nacional dos…