Aconteceu ontem, dia 30 de Janeiro, a primeira de duas actividades da Lezíria do Tejo (LT) no âmbito do projecto Alimentação Sustentável.LT sobre a alimentação sustentável em Coruche.

A iniciativa, destinada a alunos de oito a 10 anos, teve lugar de manhã no Núcleo Escolar da Lamarosa e, à tarde, no Núcleo Escolar da Erra. Os alunos de primeiro ciclo foram sensibilizados para as questões da alimentação saudável e da minimização do desperdício, enquadradas na dieta mediterrânica. Ao adoptar um comportamento sustentável face à alimentação, as crianças são a chave para um futuro mais saudável e equilibrado.

A iniciativa, que tem como objectivo central sensibilizar para a importância da alimentação sustentável, pretende realizar várias abordagens no curso das duas visitas previstas: incentivar o consumo de alimentos da dieta mediterrânica, promover escolhas conscientes e hábitos alimentares saudáveis, e educar sobre agroecologia, minimização do desperdício alimentar e práticas de aproveitamento de alimentos.

O foco reside na capacitação das crianças para a compreensão do impacto directo das suas escolhas alimentares, não apenas na sua saúde, mas também no meio ambiente e na sociedade, no contexto do território da Lezíria do Tejo.

Leia também...

“Presépios de Sal” de volta, até 8 de Janeiro, em Rio Maior

O evento natalício “Presépios de Sal” está de volta à típica aldeia das Marinhas do Sal.  De 26 de Novembro a 8 de Janeiro…

Homem de 67 anos detido por abuso sexual de menores em Santarém

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve hoje um homem de 67 anos, em Santarém, por suspeita…

Parlamento reativa grupo de trabalho para reversão de freguesias agregadas em 2013

A comissão parlamentar de Poder Local aprovou por unanimidade a reativação do grupo de trabalho relativo à desagregação de freguesias agregadas na reforma administrativa…

2.º Festival do Bunho e do Pão de Barbela e 5.ª Edição das Tasquinhas trazem vida à Moçarria 

A freguesia de Moçarria recebe até domingo, 6 de Outubro, o 2.º Festival do Bunho e do Pão de Barbela e a 5.ª Edição…