Escolas de Santarém com sete alunos infectados pela covid-19

As escolas do concelho de Santarém tem sete alunos infectados pela covid-19, distribuídos por quatro Agrupamentos de Escolas. O concelho de Santarém tem um total de 452 casos registados, estando 115 deles activos e 314 recuperados da doença.

Segundo o briefing diário do Serviço Municipal de Proteção Civil, o Agrupamento de Escolas (AE) Alexandre Herculano, o AE Afonso Henriques e AE Sá da Bandeira tem dois infectados cada, sendo que no AE Ginestal Machado foi apenas detectado um caso.

O mesmo documento descreve a situação sobre os surtos activos nos lares do concelho. Casa de Repouso Fonte Serrã tem 14 casos activos e registou um total de sete óbitos; A Quinta de Valmonte, Residência Sénior tem 21 casos activos e registou três óbitos; O Centro Social Serra do Alecrim tem 15 casos activos e um óbito registado. O surto na Casa de Repouso Idoso Feliz resultou em oito óbitos.

PUBLICIDADE

Um outro surto activo é de um despedida de solteiro na freguesia da Várzea que resultou em dez casos positivos.

Portugal contabiliza hoje mais 14 mortos relacionados com a covid-19 e 427 novos casos de infecção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 2.032 mortes e 80.312 casos de infecção, estando hoje activos 27.568 casos, mais 155 do que na segunda-feira.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS