A Igreja da Misericórdia de Santarém vai acolher, de 31 de Outubro a 31 de Janeiro do próximo ano a exposição “O Caminho dos Santos” do escultor Paulo Neves. “O Caminho dos Santos” é uma produção de Paulo Neves, que interpreta, na madeira, o percurso pessoal de aperfeiçoamento, que se designa por santidade (razão pela qual, também, se associou à peregrinação dos Caminhos de Santiago).

Com esta iniciativa, a Santa Casa da Misericórdia de Santarém pretende dar “continuidade ao seu programa de apoio à arte contemporânea, tão essencial ao aprofundamento do espírito humano, num diálogo com o seu rico património histórico-artístico, como expressão dos valores fundamentais, das liberdades de pensamento, expressão e autodeterminação, numa abertura de portas, de uma Santa Casa onde cabem – como proclamou o Papa Francisco – “TODOS! TODOS! TODOS!”

Com uma “admirável carreira” na área da escultura contemporânea, de projecção nacional e internacional, Paulo Neves tem sido reconhecido, ultimamente, por ter “produzido o mobiliário litúrgico da Via Sacra das JMJ.2023, no parque Eduardo VII, sob a presidência do Papa Francisco”.

Iniciada no Seminário Mayor de Santiago de Compostela, em 2022, tendo, depois, passado por outros templos das dioceses de Aveiro e Porto (como a Igreja dos Clérigos), chegou agora a vez do renomado escultor trazer a sua Exposição a terras mais a Sul,

“O Caminho dos Santos” – é uma produção de Paulo Neves, que interpreta, na madeira, o percurso pessoal de aperfeiçoamento, que designamos por Santidade (razão pela qual, também, se associou à peregrinação dos Caminhos de Santiago).

A exposição estará patente na Igreja da Misericórdia de Santarém, desde a sua inauguração, na terça-feira de 31 de Outubro, pelas 18h30 (noite de honrar os defuntos e véspera de Todos-os-Santos), ficando aí até 31 de Janeiro do ano próximo de 2024.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…