A Primeira Pedra da Futura Sede do CNE – Agrupamento 52 de Santarém e abertura do Ano Escutista 2018/2019, teve lugar na tarde de dia 13 de Outubro, no espaço da sua futura Sede, na Ex-Escola Prática de Cavalaria, em Santarém. A cerimónia contou com a participação de Ricardo Gonçalves Rato, Vereador com o Pelouro da Juventude da Câmara de Santarém, D. José Traquina, Bispo de Santarém, de Joaquim Ganhão, Director do Museu Diocesano de Santarém, de Mário Marcos, dos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, João Pedro Ferreira, Chefe do CNE – Agrupamento 52, e demais autoridades civis e militares, todas as secções do Agrupamento e seus familiares.

A sessão contou com uma Eucaristia, presidida por D. José Traquina, Bispo de Santarém, a par do encerramento das Comemorações do 70º Aniversário do Agrupamento 52 – Santarém, através da Exposição “Passado, Presente e Futuro”, que pretende mostrar através do Espaço da Futura Sede e da sua história, uma viagem no tempo, desde o passado ao presente, e com imagens do projecto da futura Sede que vai ser construída naquele espaço que vai ser requalificado para o efeito, com a ajuda da comunidade.

A Câmara Municipal de Santarém cedeu gratuitamente o edifício – Sala dos Cavaleiros de Timor, ao Agrupamento 52 do Corpo Nacional de Escutas, na Ex Escola Prática de Cavalaria, para ali instalar a sua Sede, através da assinatura de um protocolo, que teve lugar no dia 13 de Julho de 2018, em que os escuteiros se comprometem a efectuar, no prazo de três anos, as obras necessárias para o desenvolvimento da sua actividade.

Leia também...

Santarém presta homenagem ao Marquês de Sá da Bandeira

O 148º aniversário da morte de Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo,…

CIMLT assina protocolo para apoio à implementação de projectos de recolha de biorresíduos

No passado dia 28 de outubro procedeu-se à cerimónia de assinatura do…

Município de Santarém participa na sessão Crescimento Económico e Produtividade

O Município de Santarém participou no debate Crescimento Económico e Produtividade, promovida…

GNR apreende rede de pesca ilegal com 30 metros no rio Tejo

No Cartaxo.