O Agrupamento 52 – Santarém do Corpo Nacional de Escutas iniciou recentemente um angariação de fundos para concluir a reabilitação do exterior da nova sede, denominado por ‘Projecto Sede’, de forma a realizar em pleno o plano de actividades escutistas dos Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros.

A nova sede dos escuteiros de Santarém está em construção desde do final de 2018, na Sala dos Cavaleiros de Timor, na antiga Escola Prática de Cavalaria, e as obras estão orçadas em cerca de 100 mil euros para o

Apesar de grande parte das obras terem sido efectuadas pelos cerca de 150 escuteiros e famílias, o agrupamento precisa de uma verba para pintar o exterior do edifício tendo por isso lançado uma campanha de crowdfunding no valor de cinco mil euros, valor que permite concluir a intervenção.

O Agrupamento 52 espera ter as obras terminadas em Setembro deste ano.

No passado dia 5 de Janeiro, uma centena de atletas, familiares e amigos dos escuteiros juntaram-se num treino solidário em prol do ‘Projecto Sede’. A iniciativa permitiu angariar cerca de 500 euros para o Agrupamento 52 que irá utilizar a verba na reabilitação da sede.

A angariação de fundos está em vigor até 5 de Março e já angariou até à data 1130 euros. Para ajudar os escuteiros clique aqui

As instalações da nova sede do Agrupamento 52 forma cedidas pela Câmara de Santarém a título gratuito por um período de 30 anos, renovável por períodos de 10 anos.

Veja aqui o vídeo da angariação de fundos.

Leia também...

Três dos quatro suspeitos de tráfico de drogas ficam presos preventivamente

Quatro homens, com idades entre os 25 e os 55 anos, foram detidos por suspeita de venda de estupefacientes em Santarém e Alcanena “a…

Aluno do curso da PSP que decorre em Torres Novas expulso por post ofensivo nas redes sociais

Um aluno do curso de formação de agentes da PSP, na escola prática da Polícia de Segurança Pública de Torres Novas, está a ser…

Intendente Vera de Sousa nomeada 2º Comandante do Comando Distrital de Santarém da PSP

A Intendente Vera Lourenço de Sousa, Oficial de Polícia, com 42 anos de idade e natural de cidade de Caldas da Rainha, foi nomeada…

Espectáculos de homenagem a Bernardo Santareno cancelados

O Veto Teatro Oficina, do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), decidiu cancelar os dois espectáculos “Obrigado Bernardo, Santarém de Portugal” que estavam agendados para hoje…