O Agrupamento 52 – Santarém do Corpo Nacional de Escutas iniciou recentemente um angariação de fundos para concluir a reabilitação do exterior da nova sede, denominado por ‘Projecto Sede’, de forma a realizar em pleno o plano de actividades escutistas dos Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros.

A nova sede dos escuteiros de Santarém está em construção desde do final de 2018, na Sala dos Cavaleiros de Timor, na antiga Escola Prática de Cavalaria, e as obras estão orçadas em cerca de 100 mil euros para o

Apesar de grande parte das obras terem sido efectuadas pelos cerca de 150 escuteiros e famílias, o agrupamento precisa de uma verba para pintar o exterior do edifício tendo por isso lançado uma campanha de crowdfunding no valor de cinco mil euros, valor que permite concluir a intervenção.

O Agrupamento 52 espera ter as obras terminadas em Setembro deste ano.

No passado dia 5 de Janeiro, uma centena de atletas, familiares e amigos dos escuteiros juntaram-se num treino solidário em prol do ‘Projecto Sede’. A iniciativa permitiu angariar cerca de 500 euros para o Agrupamento 52 que irá utilizar a verba na reabilitação da sede.

A angariação de fundos está em vigor até 5 de Março e já angariou até à data 1130 euros. Para ajudar os escuteiros clique aqui

As instalações da nova sede do Agrupamento 52 forma cedidas pela Câmara de Santarém a título gratuito por um período de 30 anos, renovável por períodos de 10 anos.

Veja aqui o vídeo da angariação de fundos.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…