Escuteiros de Santarém lançam campanha de crowdfunding para reabilitar nova sede

O Agrupamento 52 – Santarém do Corpo Nacional de Escutas iniciou recentemente um angariação de fundos para concluir a reabilitação do exterior da nova sede, denominado por ‘Projecto Sede’, de forma a realizar em pleno o plano de actividades escutistas dos Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros.

A nova sede dos escuteiros de Santarém está em construção desde do final de 2018, na Sala dos Cavaleiros de Timor, na antiga Escola Prática de Cavalaria, e as obras estão orçadas em cerca de 100 mil euros para o

Apesar de grande parte das obras terem sido efectuadas pelos cerca de 150 escuteiros e famílias, o agrupamento precisa de uma verba para pintar o exterior do edifício tendo por isso lançado uma campanha de crowdfunding no valor de cinco mil euros, valor que permite concluir a intervenção.

O Agrupamento 52 espera ter as obras terminadas em Setembro deste ano.

No passado dia 5 de Janeiro, uma centena de atletas, familiares e amigos dos escuteiros juntaram-se num treino solidário em prol do ‘Projecto Sede’. A iniciativa permitiu angariar cerca de 500 euros para o Agrupamento 52 que irá utilizar a verba na reabilitação da sede.

A angariação de fundos está em vigor até 5 de Março e já angariou até à data 1130 euros. Para ajudar os escuteiros clique aqui

As instalações da nova sede do Agrupamento 52 forma cedidas pela Câmara de Santarém a título gratuito por um período de 30 anos, renovável por períodos de 10 anos.

Veja aqui o vídeo da angariação de fundos.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta