dav

A Câmara de Santarém vai requalificar o Espaço de Jogo e Recreio de Alcanhões, de modo a reforçar o equipamento infantil e introduzir vários equipamentos de Fitness, mais vocacionados para os jovens/adultos, de modo a tornar o espaço num pólo mais atractivo para o recreio e estadia de todos e criar melhores condições de mobilidade e acessibilidade. A obra foi adjudicada por 61 274,74 euros + IVA e tem prazo de execução de 90 dias.

A intervenção no espaço, situado na Praça Glauco de Oliveira (Largo do Arneiro), em Alcanhões, próximo do Jardim de Infância e da Escola do 1º Ciclo, da Junta de Freguesia, do Centro de saúde, do Mercado e do Campo Desportivo, implica uma nova compartimentação da área e a introdução de medidas de segurança e modos de acessibilidade adequadas a este tipo de espaços públicos.

Para organizar as diferentes áreas lúdicas concentraram-se os equipamentos infantis na plataforma inferior, aproveitando já a presença do equipamento infantil, existente e a manter com torre, escorrega e baloiços. Para além destes equipamentos, são ainda adicionados dois “brinquedos de mola” para diversificar a oferta de actividades e uma nova “casinha/loja”.

Apesar de se manterem as escadas que possibilitam um acesso mais directo ao espaço, prevê-se a construção de rampas, tanto na entrada do espaço como no acesso à plataforma inferior, de acordo com as regras da Acessibilidade para Todos. A localização das mesmas ficou condicionada ao desenvolvimento que estas têm de possuir para cumprir os limites estabelecidos por lei.

Às árvores já existentes junta-se uma nova Olaia (Cercis siliquastrum) e é colocado novo mobiliário urbano.

Leia também...

GNR apreende artigos pirotécnicos em Benavente e Salvaterra de Magos

Cerca de 165 artigos pirotécnicos, conhecidos vulgarmente por “canhão de confetes”, foram…

Câmara de Salvaterra de Magos aprova Orçamento de 14,9 milhões de euros para 2022

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprovou por maioria, em reunião…
Foto ilustrativa

Liga dos Bombeiros considera que condenação do INEM dá razão a alertas sobre protocolo

A Liga dos Bombeiros considerou hoje que a condenação do Instituto Nacional…

Arqueólogos descobrem nova gravura rupestre com mais de 20 mil anos no vale do Ocreza 

Uma quarta gravura com mais de 20 mil anos, que representa um…