Espaço de Jogo e Recreio de Alcanhões vai ser requalificado

A Câmara de Santarém vai requalificar o Espaço de Jogo e Recreio de Alcanhões, de modo a reforçar o equipamento infantil e introduzir vários equipamentos de Fitness, mais vocacionados para os jovens/adultos, de modo a tornar o espaço num pólo mais atractivo para o recreio e estadia de todos e criar melhores condições de mobilidade e acessibilidade. A obra foi adjudicada por 61 274,74 euros + IVA e tem prazo de execução de 90 dias.

A intervenção no espaço, situado na Praça Glauco de Oliveira (Largo do Arneiro), em Alcanhões, próximo do Jardim de Infância e da Escola do 1º Ciclo, da Junta de Freguesia, do Centro de saúde, do Mercado e do Campo Desportivo, implica uma nova compartimentação da área e a introdução de medidas de segurança e modos de acessibilidade adequadas a este tipo de espaços públicos.

Para organizar as diferentes áreas lúdicas concentraram-se os equipamentos infantis na plataforma inferior, aproveitando já a presença do equipamento infantil, existente e a manter com torre, escorrega e baloiços. Para além destes equipamentos, são ainda adicionados dois “brinquedos de mola” para diversificar a oferta de actividades e uma nova “casinha/loja”.

Apesar de se manterem as escadas que possibilitam um acesso mais directo ao espaço, prevê-se a construção de rampas, tanto na entrada do espaço como no acesso à plataforma inferior, de acordo com as regras da Acessibilidade para Todos. A localização das mesmas ficou condicionada ao desenvolvimento que estas têm de possuir para cumprir os limites estabelecidos por lei.

Às árvores já existentes junta-se uma nova Olaia (Cercis siliquastrum) e é colocado novo mobiliário urbano.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS