Espaço Jackson já abriu portas em Glória do Ribatejo

O Espaço Jackson na localidade de Glória do Ribatejo abriu as suas portas à população no sábado, dia 15 de Agosto, numa visita que teve início com a actuação da acordeonista Joana Feijão e terminou com a actuação da banda “Os Magano”.

Este espaço é uma infraestrutura cultural que integra dois importantes equipamentos, o Pátio das Colectividades e o Auditório. O Pátio das Colectividades reúne espaços de trabalho e de reunião do Agrupamento de Escutas nº 1012 da Glória do Ribatejo, da Associação Febre Amarela, da Associação Teatro Paulo Claro – Os Rapazes da Aldeia, do grupo motard “Os Cabras”, das Marionetas Subúrbio e da Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória, associações a quem foram entregues as chaves das instalações numa singela cerimónia de assinatura de auto de entrega.

Dispõe ainda de duas salas afectas à junta de freguesia, de um bar e barbecue de apoio aos eventos das colectividades inseridos numa ampla praça com uma zona coberta, um local bem aprazível. O Auditório dispõe de um Átrio de exposições onde está patente uma exposição alusiva à história (origem) do nome Jackson e à chegada dos primeiros americanos da RARET à Glória do Ribatejo, do pólo da biblioteca municipal e espaço Internet e da Sala Multiusos, equipada com instalações de som, de video-projecção laser, de cortinas cénicas motorizadas e de projectores de teatro, espaço que é apoiado por uma régie e por dois camarins, com capacidade para cerca de duas centenas e meia de pessoas sentadas..

PUBLICIDADE

Na cerimónia de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, mostrou-se muito satisfeito com a concretização deste projeto.

“É com muito orgulho e satisfação que hoje aqui estou convosco pois este projecto é a concretização de um sonho de muitos autarcas sempre adiado e nós assumimos também esse sonho, pusemo-lo aliás plasmado no nosso compromisso eleitoral e conseguimos encontrar solução politica, solução técnica e solução financeira para a sua realização”, destacou o autarca.

O Presidente da União de Freguesias da Glória do Ribatejo e Granho, João Batista de Oliveira, sublinhou a importância da obra e “agradeceu a coragem do executivo Municipal por ter levado avante a realização desta obra de que todos os Glorianos se devem orgulhar, estando todos de Parabéns, mas além de tudo muito gratos”.

Os presentes tiveram oportunidade de visitar o novo espaço cumprindo com as normas de distanciamento social e puderam ainda assistir ao concerto no jardim da banda “Os Magano”, que actuaram no palco da sala multiusos, mas virados para o exterior, uma outra funcionalidade deste novo equipamento.

O investimento total foi de cerca de 1.500.000,00 euros, financiado por fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020, no montante de 900.000,00 euros, suportando o Município de Salvaterra de Magos, sem recurso a financiamento bancário, os restantes 600.000,00 euros com a obra e os seus equipamentos e mobiliário e os arranjos no exterior envolvente.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS