O Veto Teatro Oficina apresenta o espectáculo “obrigado bernardo Santarém de Portugal” no próximo dia 15 de Agosto, pelas 22h00, na Praça Lourenço de Carvalho, em Almeirim.

Segundo uma nota do Teatro Veto Oficina, o nome do espectáculo de tributo ao dramaturgo escalabitano, com Teatro, Dança, Música e Palavras, surge dos dois últimos versos do poema de Ary dos Santos sobre Bernardo Santareno.

“Comummente considerado como o mais importante dramaturgo do século XX português, figura que emparelha em génio e criatividade com personalidades como Lorca, por exemplo, foi considerado pelo importante teatrólogo portuense António Pedro, como o mais importante dramaturgo português de todos os tempos”, refere a mesma nota.

Este espectáculo, de tributo, inclui poemas e cartas do grande autor que serão entre-cortados por cinco coreografias interpretados pela bailarina Mafalda Murta.

A direcção está a cargo de Nuno Domingos. Fazem parte do elenco Nuno Domingos, Francisco Selqueira e Angelina Madeira. A coreografia e dança está a cargo de Mafalda Murta.

Leia também...

Santarém lança concurso para remoção de fibrocimento nas escolas

A Câmara de Santarém vai lançar concurso para remoção e substituição de fibrocimento nos maiores equipamentos escolares do Concelho. O procedimento contempla a Escola…

Foge de acidente após abalroar quatro carros

Um condutor despistou-se e abalroou quatro veículos ligeiros que se encontravam estacionados cerca das 23h15, de sábado, 1 de Junho, na Estrada Nacional 118…

Escola Superior de Saúde de Santarém promove apresentação de projecto para capacitação dos cuidadores e da pessoa dependente

Plataforma Help2Care é um projeto copromovido pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém, pela Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias…

Câmara de Santarém baixa impostos municipais e prescinde de mais de um milhão de euros de receita

A Câmara de Santarém aprovou uma redução do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) e da derrama a cobrar em 2021, mantendo o IRS na taxa máxima, anunciou a…