O Veto Teatro Oficina apresenta o espectáculo “obrigado bernardo Santarém de Portugal” no próximo dia 15 de Agosto, pelas 22h00, na Praça Lourenço de Carvalho, em Almeirim.

Segundo uma nota do Teatro Veto Oficina, o nome do espectáculo de tributo ao dramaturgo escalabitano, com Teatro, Dança, Música e Palavras, surge dos dois últimos versos do poema de Ary dos Santos sobre Bernardo Santareno.

“Comummente considerado como o mais importante dramaturgo do século XX português, figura que emparelha em génio e criatividade com personalidades como Lorca, por exemplo, foi considerado pelo importante teatrólogo portuense António Pedro, como o mais importante dramaturgo português de todos os tempos”, refere a mesma nota.

Este espectáculo, de tributo, inclui poemas e cartas do grande autor que serão entre-cortados por cinco coreografias interpretados pela bailarina Mafalda Murta.

A direcção está a cargo de Nuno Domingos. Fazem parte do elenco Nuno Domingos, Francisco Selqueira e Angelina Madeira. A coreografia e dança está a cargo de Mafalda Murta.

Leia também...

Santarém mantém hospital de retaguarda pelo menos até final de Junho

A Câmara de Santarém perspectiva manter montado o hospital de retaguarda criado…

Partilha de memórias de instituições centenárias – Escola Agrária, Liceu Sá da Bandeira e Correio do Ribatejo

Na tarde desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, a biblioteca da Escola…

Inscrições abertas para a Corrida de São Silvestre de Torres Novas

Estão abertas as inscrições para a Corrida de São Silvestre de Torres…

Alunos do ISLA – Santarém visitam o Correio do Ribatejo

Um grupo de 14  jovens do ISLA – Santarém visitou na tarde…