As vilas de Alcanede e Casével vão receber, no mês de Agosto, o espetáculo de dança contemporânea “Dançar com… Liberdade”. Uma iniciativa que decorre no âmbito do projecto Verão in.Santarém 2023 e integrada em “Vilas e Itiner’Arte”.

Alcanede vai ser a primeira vila a receber o espetáculo no próximo dia 12 de Agosto, às 21h30, no Parque Desportivo. “Dançar com… Liberdade” é apresentado depois na freguesia de Casével e Vaqueiros, no dia 26 de Agosto, às 21h30, no recinto das Festas de Casével, no âmbito da residência com a comunidade local que terá lugar de 22 a 26 de Agosto, no Salão de Festas de Casével. 

A “Flor da Liberdade”, o cravo vermelho, ligada à História de um povo que se ergueu e que cantou bem alto “O povo é quem mais ordena”, é um dos elementos centrais na exploração do percurso coreográfico levando à descoberta de histórias e emoções entre aqueles que vivenciaram o 25 de abril.

Trata-se de um tema com grande significado e que se tornou geracional, havendo a preocupação de não o deixar cair em esquecimento, para que erros do passado não se revejam no presente futuro.

Uma iniciativa que conta com a participação da comunidade local de diferentes faixas etárias e é desenvolvida por Encarnação Noronha, Mafalda Murta e Vítor Murta da Academia de Dança e Expressão Corporal do Círculo Cultural Scalabitano.

Leia também...

Semana Santa de Sardoal com grande envolvência popular recria cenários de fé e tradição

Milhares de pessoas são esperadas por estes dias no Sardoal, para as celebrações da Semana Santa, uma tradição que une moradores e instituições do…

Cavaleiros Portugueses em Las Ventas

João Moura Caetano foi, dos três cavaleiros lusos que actuaram em Madrid no passado domingo o único premiado com uma volta ao ruedo da…

Milhares de concorrentes esperados em Abrantes nos mundiais de Agility

Os campeonatos mundiais de Agility e o Open Europeu da modalidade vão decorrer em julho, durante três semanas, em Abrantes, sendo esperados cerca de…

Natal de Rio Maior com animação para todos

Os Presépios de Sal estão de volta a Rio Maior. São 41 os presépios, dos mais variados tamanhos, que vão dar uma nova vida à…