As águas residuais de Malhada Alta, no concelho de Coruche, passaram a ser tratadas numa estação construída pela empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, num investimento de 225.000 euros que substitui a fossa séptica colectiva que existia na localidade.

Em comunicado, a Águas do Ribatejo afirma que a nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), construída junto à estrada nacional 251, entre Coruche e Canha, cumpre “na íntegra as condições impostas na licença de descarga”, passando a cumprir os normativos legais para águas residuais domésticas.

A empresa apela agora aos moradores da Malhada Alta para que “procedam à ligação à rede pública de saneamento beneficiando de uma solução mais cómoda e mais segura”, salientando que esta é “a mais recente das 11 infra-estruturas do género construídas pela Águas do Ribatejo no município de Coruche”.

Leia também...

Associação dos Ucranianos em Portugal realiza conferência para debater o “Apoio sociopsicológico aos refugiados”

A sessão de abertura da Conferência “Organização do Espaço Educacional Inclusivo em…

Câmara de Ourém compra terrenos para ampliar zona industrial

A Câmara de Ourém aprovou a compra de terrenos para a ampliação…

Atleta dos Caixeiros presente no Metz Challenger Cup de Teqball

Rui Marques Leitão foi o único representante português em prova.

Diocese de Santarém identificou 400 espaços e 216 famílias de acolhimento

A diocese de Santarém identificou, até ao momento, 393 espaços e 216…