Estádio Municipal de Torres Novas comemora 50 anos no próximo sábado

O Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira comemora no próximo sábado, dia 7 de Dezembro, o 50º aniversário, dia em que será também inaugurado um novo campo de futebol sintético.

As comemorações iniciam-se as 10h30 com a inauguração do campo e atribuição do nome de José Torres, antigo jogador de futebol nascido em Torres Novas a 8 de Setembro de 1938.

Conhecido pela alcunha de Bom Gigante, José Augusto da Costa Sénica Torres iniciou o seu percurso no Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) tendo representado o Benfica entre 1959 e 1971 conquistando nove campeonatos, seis taças de Portugal e duas taças dos Clubes Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões), jogando ao lado de nomes como Eusébio, Mário Coluna, António Simões e José Augusto.

A nível individual foi o melhor marcador do Campeonato Nacional na época 1962/63 com um registo de 26 golos tendo sido ainda internacional pela seleção portuguesa 33 vezes com um registo de 14 golos marcados. José Torres finalizou a sua carreira de jogador aos 42 anos, no Estoril Praia, com um saldo de 217 golos num total de 384 jogos.

Pelas 11h30 terá lugar, no Convento do Carmo, a inauguração da exposição «Estádio Municipal de Torres Novas – 50 anos (1969 -2019)», seguindo-se uma conversa com o desenhador do estádio, o arquitecto Jorge Branco Ló. Considerado um projecto arrojado e uma das maiores obras feitas pelo município por administração directa, o Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira envolveu meios financeiros avultados, atenuados com os muitos apoios que ajudaram a tornar este sonho uma realidade.

Às 15h00 será realizada a cerimónia evocativa dos 50 anos do Estádio Municipal seguindo-se um jogo entre os veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) e os veteranos do Clube Atlético Riachense (CAR).

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS