Parada promete ser um dos momentos altos do Natal em Santarém

O espírito de Natal invade as principais ruas do Centro Histórico de Santarém no próximo sábado, dia 7 de Dezembro, das 14h30 às 18h30, com a realização de um desfile repleto de cor, criatividade e fantasia.

A Parada de Natal afirma-se como um dos momentos altos da programação natalícia escalabitana e possibilita a todos os que visitam Santarém, envolverem-se no verdadeiro espírito natalício. Este grandioso desfile conta com dezenas de figurantes, bonecos fofos e gigantes que ganham vida e prometem conquistar o sorriso das crianças.

O percurso da Parada que tem início e fim no Reino de Natal (Jardim da Liberdade), passa pela Rua Dr. Teixeira Guedes, Rua Guilherme de Azevedo, Rua Serpa Pinto, Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário), Rua Capelo e Ivens, Rua Pedro Canavarro e por fim, o Pai Natal visita, pela primeira vez, a sua Casa no Reino de Natal.

As iniciativas do Reino de Natal de Santarém, criado a pensar em todas as gerações, prosseguem no dia 6 de Dezembro, às 21h00 , com Noite de Magia com Manuel Barata, no Palco do Reino.

No dia 7 de Dezembro (sábado), das 10h00 às 13h00 há Mercadinho Solidário, na Praça Sá da Bandeira (Largo do Seminário), onde diversas IPSS do Concelho, fazem as suas vendas de natal. Às 11h00 há Pinturas faciais e animação infantil, na Tenda Principal.

No domingo, dia 8 de Dezembro, às 11h00 há Pinturas faciais e animação infantil na Tenda Principal e às 14h30, continua o Workshop Natal “Construção Livro Objecto Parte II”, na Tenda Principal.

Às 15h00 tem lugar uma apresentação de Patinagem Artística, na Pista de Gelo e às 16h00, tem início o Musical “Génio da Lâmpada”, no Palco Reino.

Este espectáculo (Duração aproximada: 45 minutos) pretende passar a mensagem de “A amizade é o melhor desejo do mundo!”. Jasmine, a princesa de Agrabah, está cansada da sua vida no palácio real e dos pretendentes mimados que chegam para a cortejar. Graças ao poderoso Génio da Lâmpada, Jasmine poderá finalmente conseguir o seu final feliz.

Uma divertida aventura, onde o protagonista é o inconfundível Génio que, através de muitos jogos, enigmas, música, dança e diversão, consegue partilhar que o maior poder que existe… é a amizade!

Às 17h00 há Concerto de Natal pela Sociedade Filarmónica Alcanedense na Sé Catedral.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS