O Festival Gastronómico do Cabrito vai decorrer, em Torres Novas, de 26 de Março a 04 de Abril, em regime de ‘take-away’ ou entregas ao domicílio, devido à crise pandémica, com a participação de 17 restaurantes do concelho.

Promovida pela Câmara de Torres Novas, a 30.ª edição do evento oferece especialidades gastronómicas como cabrito assado no forno com batatas e grelos ou ensopado ou cabrito à padeiro, além da doçaria à base de produtos tradicionais da região, nomeadamente os frutos secos.

“Esta iniciativa, que visa contribuir para a afirmação e preservação de um dos pratos típicos da gastronomia torrejana, pretende ainda apoiar o sector da restauração, bastante afectado pela pandemia da covid-19”, indica uma nota do município, adiantando que, para assinalar a 30.ª edição do festival, vai disponibilizar uma caixa transportadora em cartão, alusiva ao evento.

A lista de restaurantes aderentes, pratos disponíveis, contactos e localização podem ser consultados em: https://www.cm-torresnovas.pt

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público,…