Cortejo histórico e etnográfico enche ruas de Coruche em dia de feriado municipal

Inserido nas Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo em Coruche, decorreu, na manhã desta sexta-feira, dia 17 de Agosto, feriado municipal daquele concelho, o Cortejo Histórico e Etnográfico com o tema “Terra Brava, da Charneca à Lezíria”.

Milhares de coruchenses e visitantes encheram as ruas da Vila para ver passar os muitos carros alegóricos com representações do quotidiano de outrora, subordinadas ao tema escolhido para este ano.

Terminando o cortejo em frente ao edifício da Câmara Municipal de Coruche, os participantes eram recebidos pelo executivo municipal, pela comissão de festas e por algumas entidades convidadas, entre as quais, António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

As festas em Honra da Padroeira de Coruche, Nossa Senhora do Castelo, começaram no passado doa 06 de Agosto e terminam este sábado, dia 18.

Para o presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, o balanço é positivo, como referiu ao Correio do Ribatejo, ao fazer um pequeno balanço sobre estes dias de festa, que além deste cortejo, tiveram como pontos altos a noite do fogo e a procissão no dia feriado nacional, 15 de Agosto, em Honra da Padroeira.

Filipe Claro Justino, presidente da Comissão de Festas de Coruche, também se mostra satisfeito com a edição deste ano e com o cortejo etnográfico, como nos referiu no final do mesmo.

Esta noite, após a Corrida de Toiros que se inicia às 18 horas na Monumental Praça de Toiros do Sorraia, em Coruche, haverá ainda espectáculo musicla com os D.A.M.A. e amanhã, sábado, dia dedicado à juventude, o mesmo será preenchido com actividades desportivas e taurinas, tendo lugar à noite o concerto comemorativo dos Quinta do Bill.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 24 de Agosto)

info, , , ,
PUBLICIDADE

W3Schools

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS