Foto: Página de Facebook Festival Dançarão

‘Festival Dançarão’ regressa às margens do Rio Tejo e promete trazer animação e entretenimento do mundo inteiro ao concelho.

Os sons e os ritmos nacionais e internacionais estão de volta à Praia Fluvial de Ortiga, concelho de Mação. Entre os dias 11 e 13 de Julho, o ‘Festival Dançarão’ irá animar as noites de Verão na zona ribeirinha junto ao Tejo, com danças internacionais de Portugal e do mundo, oficinas de dança, concertos e bailes. O evento tem como principal objetivo “proporcionar às pessoas um leque variado de danças, com oficinas durante o dia onde aprendem a dançar, podendo à noite colocar em prática aquilo que aprenderam, com concertos e bailes com bandas portuguesas e europeias”, refere Fátima Vargas, presidente da Associação Dançarém.

Com um investimento de cerca de 30 mil euros e a colaboração de mais de 70 voluntários, a quarta edição do ‘Festival Dançarão’ irá decorrer “numa ótica de continuidade para os próximos anos”, assentando no “trabalho de sinergias locais que está a ser desenvolvido” na freguesia, salientou ainda a responsável da Associação Dançarém.

Tendo como lema a palavra “Bailemos!”, o festival irá contar com diversas atividades, como concertos-baile, yoga, artesanato e o ‘Dançarinho’ (atividades infantis) que irão decorrer entre a praia fluvial e a aldeia de Ortiga. Groove Factory, Duo Brotto Milleret e Dona Branca, são alguns dos artistas que irão marcar presença no evento.

São esperados cerca de 2.500 participantes no festival, vindos de Portugal e de vários países europeus, como Espanha, França e Itália. “Mais do que um festival de verão dedicado às danças tradicionais de Portugal e do mundo, é um festival comunitário, intergeracional e inclusivo, feito de e para todos”, salienta a organização.

A primeira edição do ‘Festival Dançarão’ decorreu no ano de 2022, em Valada, Cartaxo, tendo-se mudado nas edições posteriores para Ortiga, Mação.

Leia também...

“As Mulheres de Bernardo” esta sexta-feira no Teatro Taborda

A peça “As Mulheres de Bernardo”, com encenação, textos e construção de…

Bernardo Santareno recordado na Escola Sá da Bandeira

Bernardo Santareno vai ser recordado na Escola Secundária de Sá da Bandeira,…

Concerto de estreia do “Requiem a Bernardo Santareno” foi um sucesso

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano, o Choral Phydellius e uma orquestra…

Exposição “Portugal 70 anos depois” até 30 de abril no Fórum Mário Viegas

O Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, tem patente,…