A Estrada de Alvega, uma das três vias que liga as cidades de Ourém e Fátima, vai estar cortada ao trânsito a partir das 18h00 de hoje devido à previsão de acumulação de gelo, anunciou a Câmara Municipal.

“O Município de Ourém alerta a população para o corte total da Estrada de Alvega (São Sebastião – Fátima), com efeitos imediatos a partir das 18:00 desta sexta-feira, dia 21 de Janeiro”, refere a autarquia.

Segundo a município, “a medida decorre das previsões meteorológicas para os próximos dias, nas quais se inclui a elevada possibilidade de acumulação de gelo, e perigos inerentes”.

“O corte ocorre nos dois sentidos e vigora por tempo indeterminado, sendo que qualquer alteração será comunicada em tempo oportuno, através dos canais habituais do Município de Ourém”, adianta.

À agência Lusa, o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, disse que, “tal como aconteceu nos últimos dois anos, por uma questão de precaução, porque aquele troço apresenta perigo por causa do gelo, e antes que houvesse algum problema, decidiu-se interditar a via”.

Os automobilistas podem optar pelas estradas da Atouguia ou do Casal Novo.

O distrito de Santarém está sob aviso amarelo até as 11:00 de domingo devido ao tempo frio, com persistência de valores baixos da temperatura mínima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…