A Infraestruturas de Portugal reabriu de forma condicionada a Estrada Nacional 114, em Santarém, no sentido descendente e interditado a veículos pesados.

A reabertura aconteceu esta quarta-feira, 17 de Julho, pelas 15h00. A circulação rodoviária faz-se apenas no sentido Santarém – Almeirim, estando apenas disponível a passagem a veículos ligeiros e prioritários.

A circulação em sentido contrário vai continuar a processar-se pela antiga EN365, passando pela estação ferroviária.

Na zona onde ocorrem as obras de estabilização da encosta, a Infraestruturas de Portugal instalou blocos de cimento, local onde a circulação se faz com o trânsito basculado numa extensão de 240 metros, no trecho de via onde decorreu a intervenção, fazendo-se aí pela faixa mais afastada da encosta.

O troço, com uma extensão de cerca de 1,35 quilómetros, foi encerrado em Agosto de 2014 devido a uma derrocada na encosta de Santa Margarida. Desde essa altura que o troço tem estado a sofrer obras de consolidação para garantir a estabilidade e segurança da encosta de Santa Margarida.

No início de 2019, a Infraestruturas de Portugal tinha anunciado que apenas faltavam inclinómetros para permitir a reabertura da estrada.

Leia também...

A tradição popular do Minho ao Algarve em noite de Festival de Folclore em Alcanhões

O Rancho Folclórico de Alcanhões promoveu a trigésima quinta edição do seu Festival Nacional de Folclore na noite do passado sábado, dia 28 de…

Espectáculo de tributo a Bernardo Santareno no dia 15 de Agosto em Almeirim

O Veto Teatro Oficina apresenta o espectáculo “obrigado bernardo Santarém de Portugal” no próximo dia 15 de Agosto, pelas 22h00, na Praça Lourenço de…

Paul Hardman regressou a Santarém para nova Masterclass

No âmbito da iniciativa Quase um Mapa, Paul Hardman regressou, no dia 14 de Março, a Santarém para falar com alunos do curso de…

Chamusca recebeu encontro de técnicos de turismo do Ribatejo e Alentejo

O Município da Chamusca e o vizinho Município da Golegã acolheram o encontro de técnicos de turismo que trabalham nos municípios que pertencem à…