A Infraestruturas de Portugal reabriu de forma condicionada a Estrada Nacional 114, em Santarém, no sentido descendente e interditado a veículos pesados.

A reabertura aconteceu esta quarta-feira, 17 de Julho, pelas 15h00. A circulação rodoviária faz-se apenas no sentido Santarém – Almeirim, estando apenas disponível a passagem a veículos ligeiros e prioritários.

A circulação em sentido contrário vai continuar a processar-se pela antiga EN365, passando pela estação ferroviária.

Na zona onde ocorrem as obras de estabilização da encosta, a Infraestruturas de Portugal instalou blocos de cimento, local onde a circulação se faz com o trânsito basculado numa extensão de 240 metros, no trecho de via onde decorreu a intervenção, fazendo-se aí pela faixa mais afastada da encosta.

O troço, com uma extensão de cerca de 1,35 quilómetros, foi encerrado em Agosto de 2014 devido a uma derrocada na encosta de Santa Margarida. Desde essa altura que o troço tem estado a sofrer obras de consolidação para garantir a estabilidade e segurança da encosta de Santa Margarida.

No início de 2019, a Infraestruturas de Portugal tinha anunciado que apenas faltavam inclinómetros para permitir a reabertura da estrada.

Leia também...

“As perdas de água são um dos grandes dramas”

O advogado e ex-vice-presidente do município, Ramiro Matos, é, desde Junho, o presidente do conselho de administração da Águas de Santarém (AS), empresa municipal…

14 detidos e 60 condutores multados por excesso de velocidade pela PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 14 pessoas e multou 60 condutores, entre os dias 21 a 27 de Setembro, no âmbito de acções de de prevenção e…

Bloco defende para Santarém redução tarifária dos transportes públicos, similar à das duas áreas metropolitanas [C/VÍDEO]

O bloco de esquerda defende que a redução de preços dos passes da CP seja alargada à região. Declarações do deputado eleito pelo círculo…

Populares manifestam indignação por agressão violenta a proprietário de café em Benavente

Uma centena de pessoas estiveram na Assembleia Municipal de Benavente, segunda-feira à noite, 29 de Junho, para mostrar a sua indignação e exigir medidas…