A Infraestruturas de Portugal reabriu de forma condicionada a Estrada Nacional 114, em Santarém, no sentido descendente e interditado a veículos pesados.

A reabertura aconteceu esta quarta-feira, 17 de Julho, pelas 15h00. A circulação rodoviária faz-se apenas no sentido Santarém – Almeirim, estando apenas disponível a passagem a veículos ligeiros e prioritários.

A circulação em sentido contrário vai continuar a processar-se pela antiga EN365, passando pela estação ferroviária.

Na zona onde ocorrem as obras de estabilização da encosta, a Infraestruturas de Portugal instalou blocos de cimento, local onde a circulação se faz com o trânsito basculado numa extensão de 240 metros, no trecho de via onde decorreu a intervenção, fazendo-se aí pela faixa mais afastada da encosta.

O troço, com uma extensão de cerca de 1,35 quilómetros, foi encerrado em Agosto de 2014 devido a uma derrocada na encosta de Santa Margarida. Desde essa altura que o troço tem estado a sofrer obras de consolidação para garantir a estabilidade e segurança da encosta de Santa Margarida.

No início de 2019, a Infraestruturas de Portugal tinha anunciado que apenas faltavam inclinómetros para permitir a reabertura da estrada.

Leia também...

Trabalhadores dos entrepostos do Lidl de Torres Novas em greve por aumentos

Os trabalhadores dos entrepostos do Lidl em Torres Novas estiveram ontem de manhã, 28 de Agosto, em greve, em protesto contra “a recusa da…

“As perdas de água são um dos grandes dramas”

O advogado e ex-vice-presidente do município, Ramiro Matos, é, desde Junho, o presidente do conselho de administração da Águas de Santarém (AS), empresa municipal…

Moradores de prédio evacuado em Santarém aguardam por resultado de monitorização

Os moradores retirados na quarta-feira de um prédio na Avenida 25 de Abril, em Santarém, que apresenta fissuras, vão aguardar mais “10 a 15…

Associação Salgueiro Maia assinala aniversário do ‘Capitão sem Medo’

A Associação Salgueiro Maia (ASM) assinalou hoje, dia 1 de Julho, o 76º aniversário sobre o nascimento do Capitão de Abril, com um programa…