A Câmara de Tomar decidiu suspender os eventos em espaços municipais a partir de hoje e até 5 de Abril, no âmbito das medidas preventivas para travar o surto de Covid-19.

Em comunicado, a Câmara de Tomar afirma que foram encerradas as piscinas municipais e todas as suas valências, decorrendo à porta fechada as competições federadas, nomeadamente no Estádio e Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, tendo sido suspenso o Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática, previsto para domingo.

“Todos os eventos, sejam eles promovidos pela Câmara Municipal de Tomar ou por outras entidades, a realizar em espaços municipais de âmbito cultural como o Cine-Teatro Paraíso, Complexo Cultural da Levada ou o auditório da Biblioteca Municipal, estão suspensos de dia 12 de Março a 05 de Abril. Na biblioteca, encerra ainda o espaço internet”, afirma o comunicado.

Por outro lado, o município lançou a campanha “Não venha, ligue”, pedindo aos munícipes que privilegiem o contacto telefónico com os serviços municipais.

A autarquia decidiu ainda adiar para o início do próximo ano lectivo o Seminário Regional de Educação e o Bibliotecando em Tomar, “apesar de decorrerem depois deste período, mas por implicarem inscrições de docentes oriundos de todo o país”.

As actividades da Universidade Sénior de Tomar estão também suspensas, tendo sido determinado um período de férias até dia 12 de Abril.

A autarquia decidiu manter em funcionamento o mercado diário e semanal, após aconselhamento na reunião da Comissão Municipal que se realizou na quarta-feira.

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, frisou que “todas as medidas a adoptar são de prevenção, não existindo razões para alarmismo, e que, apesar da gravidade da doença, os cidadãos deverão manter a serenidade”.

Leia também...

Baixou para 10 número de infectados no Lar dos Ferroviários no Entroncamento

O número de utentes do Lar dos Ferroviários, no Entroncamento, infectados com o novo coronavírus baixou para 10, havendo dois casos que, nos resultados…

Mação interpõe providência cautelar para ser incluído na distribuição dos apoios para zonas afectadas pelos incêndios de 2017

A câmara de Mação interpôs uma providência cautelar para impedir que os “50,6 milhões de euros de Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE)…

Mação não vai disponibilizar tradicionais pinheiros de natal devido aos incêndios

A Câmara Municipal de Mação decidiu não distribuir no Natal os tradicionais pinheiros naturais resultantes da limpeza da floresta, como tem vindo a fazer…

Criança de 20 meses morre vítima de afogamento em piscina em Fazendas de Almeirim

Um menino de 20 meses morreu vítima de afogamento ao final da tarde de quinta-feira, 23 de Julho, numa piscina de uma habitação na…