Pedro Magalhães Ribeiro, ex-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, foi nomeado assessor do gabinete do primeiro-ministro, António Costa, dois meses depois de ter perdido as eleições para o PSD.

Datado a 15 de Novembro, o despacho de nomeação para o cargo produz efeitos desde esse dias, e foi publicado em ‘Diário da República’ esta terça-feira, 30 de Novembro. A nomeação acontece a dias da dissolução do Parlamento e a dois meses das eleições legislativas, que decorrem no próximo dia 30 de Janeiro.

Pedro Ribeiro foi presidente da autarquia do Cartaxo durante dois mandatos (2013-2021), tendo perdido as últimas eleições para o PSD. O ex-autarca acabou por renunciar ao cargo de vereador para o qual foi eleito.

Pedro Magalhães, de 48 anos de idade, é licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, mestre em Economia e Políticas Públicas e pós-graduado em Cidade, Território e Requalificação pelo ISCTE.

Pedro Ribeiro exerceu o cargo de vice-presidente do Conselho Intermunicipal da CIMLT até Outubro de 2021, presidente do Conselho Directivo da AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, vice-presidente do Conselho de Administração da RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho e vice-presidente da ITER VITIS – Associação Internacional das Rotas do Vinho e presidente da Assembleia Intermunicipal da RESIURB – Associação de Municípios para o tratamento de Resíduos Sólidos.

Entre 2007 e 2009, Pedro Ribeiro foi adjunto do Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, no governo de José Sócrates.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…