Pedro Magalhães Ribeiro, ex-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, foi nomeado assessor do gabinete do primeiro-ministro, António Costa, dois meses depois de ter perdido as eleições para o PSD.

Datado a 15 de Novembro, o despacho de nomeação para o cargo produz efeitos desde esse dias, e foi publicado em ‘Diário da República’ esta terça-feira, 30 de Novembro. A nomeação acontece a dias da dissolução do Parlamento e a dois meses das eleições legislativas, que decorrem no próximo dia 30 de Janeiro.

Pedro Ribeiro foi presidente da autarquia do Cartaxo durante dois mandatos (2013-2021), tendo perdido as últimas eleições para o PSD. O ex-autarca acabou por renunciar ao cargo de vereador para o qual foi eleito.

Pedro Magalhães, de 48 anos de idade, é licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, mestre em Economia e Políticas Públicas e pós-graduado em Cidade, Território e Requalificação pelo ISCTE.

Pedro Ribeiro exerceu o cargo de vice-presidente do Conselho Intermunicipal da CIMLT até Outubro de 2021, presidente do Conselho Directivo da AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, vice-presidente do Conselho de Administração da RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho e vice-presidente da ITER VITIS – Associação Internacional das Rotas do Vinho e presidente da Assembleia Intermunicipal da RESIURB – Associação de Municípios para o tratamento de Resíduos Sólidos.

Entre 2007 e 2009, Pedro Ribeiro foi adjunto do Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, no governo de José Sócrates.

Leia também...

X Edição do Festival de Doçaria e Artesanato de regresso a Abrantes

A décima edição do Festival de Doçaria e Artesanato vai realizar-se, de…

Exposição sobre a diáspora judaica portuguesa na Sinagoga de Tomar de 5 a 17 de Dezembro

A exposição “A diáspora judaica portuguesa – séculos XV-XXI”, vai estar patente…

Comité da UNESCO reúne-se a partir de hoje

A 19.ª sessão do Comité Intergovernamental para Salvaguarda do Património Cultural Imaterial…

Draga impede navegabilidade no rio Tejo

Junto à ponte da Chamusca.