O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar no dia 21 de Maio mais uma recolha de sangue.

Aveiras de Cima vai receber o Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja para realizar uma recolha de sangue e também de dadores de medula.

A iniciativa tem início na manhã de domingo, dia 21 de Maio, das 09h00 e as 13h00, nas instalações da Casa do Povo de Aveiras de Cima e conta com a colaboração e supervisão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

O primeiro passo do processo consiste numa pequena colheita, destinada à análise das características do sangue, e no registo dessas características e da identificação do dador na base de dados nacional. A partir desse registo, o dador poderá ser convidado a efetuar uma dádiva destinada a uma pessoa que precise e com a qual seja compatível.

O grupo apela à participação de todos os associados e sensibiliza a população para a necessidade de haver mais dadores.

Uma ação que cumpre com todas as orientações da Direção-Geral de Saúde.

Leia também...

ACES Lezíria com dificuldade em convocar idosos inscritos sem contactos associados

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria está com dificuldade em…

Protesto da PSP alastrou-se a Santarém. Agentes exigem respeito e dão “grito de revolta” [C/ÁUDIO]

Mais de uma centena de agentes da PSP está hoje a realizar…

Ministério da Saúde admite contratar médicos no estrangeiro

O Ministério da Saúde admitiu hoje contratar médicos estrangeiros, uma possibilidade que será avaliada…

Competências na Educação e na Saúde obrigatórias para municípios a partir de Abril de 2022

O diploma que oficializa a prorrogação para 31 de Março de 2022…