A ex-Escola Prática de Cavalaria (EPC) vai receber a transferência dos serviços do Ministério Público, como o DIAP, e do Juízo de Instrução Criminal de Santarém.

A informação foi avançada pelo presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, que, deu conta que, numa reunião recente com a secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) e representantes do Conselho de Gestão da Comarca de Santarém, “ficou decidido a assinatura de protocolo para conclusão do projecto do Palácio da Justiça III na ex-EPC para instalação do DIAP bem como da Instrução Criminal”.

O autarca informa ainda que, após a conclusão do projecto, e dotação orçamental no próximo Orçamento de Estado, a obra será lançada.
As negociações entre o IGFEJ e a autarquia visam um edifício no antigo quartel da Escola Prática de Cavalaria: será o segundo desse antigo complexo militar a ser cedido para serviços do Ministério da Justiça, pois ali já funcionam há alguns anos o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, os Juízos de Trabalho, de Comércio, de Família e Menores e o Cível, concentrados nestas instalações.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…