Exposição “Água, Terra, Ar” no Palácio Landal

O Palácio Landal, em Santarém, recebe, a partir de segunda-feira e até 23 de março, a exposição de media/artes digitais “Água, Terra, Ar”, com trabalhos de André Sier, Boris Chimp 504 e Sonoscopia.

O espaço vai ser ocupado por três projetos, que remetem para o passado (água), presente (terra) e futuro (ar) de Santarém, “com peças que gerarão interação direta do público, tornando-o parte da instalação” e que integram fotografias sobre os reservatórios de água da cidade da autoria do escalabitano José Freitas, refere uma nota da Câmara.

Os projetos são assinados por André Sier (estúdios s373. net/x), que recorre a videojogos, instalações, pintura, escultura, música, matemáticas e computação para criar objetos e experiências de artes eletrónicas, Boris Chimp 504, um sistema interativo / reativo em tempo real entre o áudio e a imagem, entre o homem e a máquina, e sonoscopia, uma associação para a criação, produção e promoção de projetos artísticos e educacionais centrada nas áreas da música experimental, na pesquisa sonora e nos seus cruzamentos interdisciplinares com a literatura, dança, teatro e artes visuais, afirma a nota.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta