Está patente na Biblioteca Municipal Dr. António Baião a exposição de pintura “Melhores Amigos” da autoria de Susana Gonçalves, uma exposição colectiva da autora com a Peace and Art Society e exposta, paralelamente, com os trabalhos individuais da artista, onde a mesma usa as técnicas de acrílico sobre tela, óleo e aguarela.

A exibição advém de um livro da autora com o mesmo título e levanta a questão do bullying que será trabalhada em dois momentos, de leitura e artísticos com duas turmas do 1 Ciclo. Tem como objectivo revelar a atenção sobre o tema da história, procurando despertar o sentido de partilha e solidariedade.

Nascida em Joanesburgo em 1969, de nacionalidade portuguesa, reside em Albufeira desde 1980. Desde pequena que sente o gosto pelo desenho e a curiosidade de se envolver no mundo das artes, tendo frequentado aulas com o pintor Álvaro Mota e Sousa, e embora se tivesse afastado das artes até recentemente, no ano de 2006, retomou o seu percurso artístico na Academia de Belas Artes de Lídia de Almeida, em Albufeira.

Frequentou a Academia de Belas Artes em Almancil, sob a orientação do Arq. Manuel Hilário de Oliveira, onde aperfeiçoou a técnica de aguarela.

Desde então tem participado em diversas exposições de pintura individuais e coletivas, tanto a nível nacional como internacional.

Leia também...

Portugal continental com 218 ocorrências até às 23:00 de terça-feira devido ao mau tempo

Portugal continental registou, entre as 14:00 e as 23:00 de terça-feira, 218 ocorrências relacionadas com o mau tempo, a maioria quedas de árvore ou…

“Os sabores do Ribatejo são as minhas memórias, as minhas raízes”

Gonçalo Costa é residente em Santarém e um conceituado chef de cozinha com 24 anos de carreira. Começou o seu percurso profissional na Escola…

Cineteatro da Chamusca exibe no próximo sábado documentário “No País da Alice”

“No País da Alice” é um documentário realizado por Rui Simões, com o objectivo de dar a conhecer à sua filha um pouco do…

Caminhos Literários voltam a trazer animação a Abrantes

O projeto intermunicipal Caminhos Literários, que envolve os concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal, está de regresso ao território abrantino com a realização de…