Está patente na Biblioteca Municipal Dr. António Baião a exposição de pintura “Melhores Amigos” da autoria de Susana Gonçalves, uma exposição colectiva da autora com a Peace and Art Society e exposta, paralelamente, com os trabalhos individuais da artista, onde a mesma usa as técnicas de acrílico sobre tela, óleo e aguarela.

A exibição advém de um livro da autora com o mesmo título e levanta a questão do bullying que será trabalhada em dois momentos, de leitura e artísticos com duas turmas do 1 Ciclo. Tem como objectivo revelar a atenção sobre o tema da história, procurando despertar o sentido de partilha e solidariedade.

Nascida em Joanesburgo em 1969, de nacionalidade portuguesa, reside em Albufeira desde 1980. Desde pequena que sente o gosto pelo desenho e a curiosidade de se envolver no mundo das artes, tendo frequentado aulas com o pintor Álvaro Mota e Sousa, e embora se tivesse afastado das artes até recentemente, no ano de 2006, retomou o seu percurso artístico na Academia de Belas Artes de Lídia de Almeida, em Albufeira.

Frequentou a Academia de Belas Artes em Almancil, sob a orientação do Arq. Manuel Hilário de Oliveira, onde aperfeiçoou a técnica de aguarela.

Desde então tem participado em diversas exposições de pintura individuais e coletivas, tanto a nível nacional como internacional.

Leia também...

Feira de Antiguidades e Velharias no Entroncamento

A Feira de Antiguidades e Velharias realiza-se no próximo domingo, dia 11 de junho, na Praça Salgueiro Maia, no Entroncamento. O evento, decorre entre…

Caminhada solidária reuniu 250 quilos de ração para animais

A Caminhada Solidária nas localidades de Fontaínhas e Graínho que juntou meia centena de participantes no passado sábado, dia 24 de setembro. A iniciativa…

Endesa promove agronegócio e quer Central do Pego a produzir energia em 2025

A empresa espanhola Endesa lançou hoje um projecto de agronegócio para recuperação de olival abandonado em Abrantes tendo o director geral da Endesa Portugal…

Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo aprova orçamento de 15ME para 2023

O orçamento da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) para 2023, aprovado terça-feira (dia 20) pela assembleia intermunicipal, cresce 22% em relação ao que…