Está patente na Biblioteca Municipal Dr. António Baião a exposição de pintura “Melhores Amigos” da autoria de Susana Gonçalves, uma exposição colectiva da autora com a Peace and Art Society e exposta, paralelamente, com os trabalhos individuais da artista, onde a mesma usa as técnicas de acrílico sobre tela, óleo e aguarela.

A exibição advém de um livro da autora com o mesmo título e levanta a questão do bullying que será trabalhada em dois momentos, de leitura e artísticos com duas turmas do 1 Ciclo. Tem como objectivo revelar a atenção sobre o tema da história, procurando despertar o sentido de partilha e solidariedade.

Nascida em Joanesburgo em 1969, de nacionalidade portuguesa, reside em Albufeira desde 1980. Desde pequena que sente o gosto pelo desenho e a curiosidade de se envolver no mundo das artes, tendo frequentado aulas com o pintor Álvaro Mota e Sousa, e embora se tivesse afastado das artes até recentemente, no ano de 2006, retomou o seu percurso artístico na Academia de Belas Artes de Lídia de Almeida, em Albufeira.

Frequentou a Academia de Belas Artes em Almancil, sob a orientação do Arq. Manuel Hilário de Oliveira, onde aperfeiçoou a técnica de aguarela.

Desde então tem participado em diversas exposições de pintura individuais e coletivas, tanto a nível nacional como internacional.

Leia também...

Reitor de Fátima quer orações em Língua Gestual para maior participação de surdos

O reitor do Santuário de Fátima alertou hoje a Comissão Episcopal de Liturgia para a urgência da fixação das orações principais e dos ritos…

Entroncamento aguarda desde 2020 por processo de classificação da Central Elétrica

O município do Entroncamento é um dos cinco a nível nacional que não tem qualquer bem patrimonial classificado, mas a autarquia lembrou ter iniciado,…

GNR realizou 315 transportes de órgãos em 2023, mais 54 do que no ano anterior

A Guarda Nacional Republicana realizou 315 transportes de órgãos no ano passado, mais 54 do que no ano anterior, indicou hoje a corporação, avançando…

Ministério Público abriu inquérito à morte de 540 animais na quinta da Torre Bela

O Ministério Público abriu um inquérito-crime à montaria da herdade da Torre Bela, no concelho da Azambuja, onde recentemente foram abatidos 540 animais durante…