Está patente na Biblioteca Municipal Dr. António Baião a exposição de pintura “Melhores Amigos” da autoria de Susana Gonçalves, uma exposição colectiva da autora com a Peace and Art Society e exposta, paralelamente, com os trabalhos individuais da artista, onde a mesma usa as técnicas de acrílico sobre tela, óleo e aguarela.

A exibição advém de um livro da autora com o mesmo título e levanta a questão do bullying que será trabalhada em dois momentos, de leitura e artísticos com duas turmas do 1 Ciclo. Tem como objectivo revelar a atenção sobre o tema da história, procurando despertar o sentido de partilha e solidariedade.

Nascida em Joanesburgo em 1969, de nacionalidade portuguesa, reside em Albufeira desde 1980. Desde pequena que sente o gosto pelo desenho e a curiosidade de se envolver no mundo das artes, tendo frequentado aulas com o pintor Álvaro Mota e Sousa, e embora se tivesse afastado das artes até recentemente, no ano de 2006, retomou o seu percurso artístico na Academia de Belas Artes de Lídia de Almeida, em Albufeira.

Frequentou a Academia de Belas Artes em Almancil, sob a orientação do Arq. Manuel Hilário de Oliveira, onde aperfeiçoou a técnica de aguarela.

Desde então tem participado em diversas exposições de pintura individuais e coletivas, tanto a nível nacional como internacional.

Leia também...

‘A Casa de Bernarda Alba’ dia 30 de Junho no Teatro Sá da Bandeira

‘A Casa de Bernarda Alba’, texto de Frederico García Lorca, numa tradução de Gonçalo Gomes, vai estar no palco do Teatro Sá da Bandeira,…

Cortes & Lendas regressa a 1 de Julho

Em 2022, o evento Cortes & Lendas | Santarém Medieval regressa ao Convento de S. Francisco, sob o tema: “As Cortes de 1273, de…

Salgado condenado a pagar 950.000 euros no caso do prospecto de aumento de capital

O Tribunal da Concorrência condenou hoje o ex-presidente do BES a uma coima de 950.000 euros, baixando em 50.000 euros o valor aplicado pela…

Exército treina militares e civis para ameaças biológica, química e radiológicas

Cerca de 180 efetivos, entre militares e civis, vão treinar, entre 29 de Setembro e três de Outubro, a capacidade de resposta a emergências…