O Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, vai acolher entre 2 e 24 de Junho, a Exposição do Projeto “Diários de um Interior”. A inauguração da exposição vai decorrer a 1 de Junho, pelas 18h00.

“Diários de Um Interior” é um projeto da Associação EPSEDUSA – Clique, que é apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian através da iniciativa Práticas Artísticas para a Inclusão Social (PARTIS), em parceria artística com o Movimento de Expressão Fotográfica (MEF) e com o Município do Sardoal e o Agrupamento de Escolas de Sardoal.

O projeto, que entre 2019 e 2023, assenta na ideia “Um dia destes já não há histórias para contar…” e na sua vertente artística consistiu em colocar a população local a recolher narrativas visuais com base nas suas memórias e no quotidiano atual. Sendo implementados programas educativos e materiais adaptados às especificidades da comunidade participante, para promover competências pessoais, sociais e cognitivas trabalhadas na dimensão artística do projeto.

Uma iniciativa que tem como objetivos a inclusão social de indivíduos e comunidades do interior do país em risco de perder a sua identidade, história e cultura e o desenvolvimento de competências artísticas, culturais e educativas que envolvam a reflexão sobre os processos de capacitação dos indivíduos e a coesão social.

Leia também...

CIM da Região de Coimbra apoia a localização do aeroporto em Santarém

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra deliberaram, por unanimidade, apoiar a localização do novo aeroporto em Santarém. A localização do…

Rio Maior apoia aeroporto em Santarém

O executivo da Câmara Municipal de Rio Maior deliberou apoiar, por unanimidade, o projecto “Magellan 500” que prevê a construção do novo aeroporto em…

Concurso europeu de foguetões passa por Constância

Vinte equipas de 13 países participam, em Outubro, em Ponte de Sor e Constância, na segunda edição do EuRoC, primeiro concurso europeu de lançamento…

PS vence no distrito de Santarém com 41,19% dos votos

PS elege cinco deputados, o PSD três e o Chega! um.