O Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, vai acolher entre 2 e 24 de Junho, a Exposição do Projeto “Diários de um Interior”. A inauguração da exposição vai decorrer a 1 de Junho, pelas 18h00.

“Diários de Um Interior” é um projeto da Associação EPSEDUSA – Clique, que é apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian através da iniciativa Práticas Artísticas para a Inclusão Social (PARTIS), em parceria artística com o Movimento de Expressão Fotográfica (MEF) e com o Município do Sardoal e o Agrupamento de Escolas de Sardoal.

O projeto, que entre 2019 e 2023, assenta na ideia “Um dia destes já não há histórias para contar…” e na sua vertente artística consistiu em colocar a população local a recolher narrativas visuais com base nas suas memórias e no quotidiano atual. Sendo implementados programas educativos e materiais adaptados às especificidades da comunidade participante, para promover competências pessoais, sociais e cognitivas trabalhadas na dimensão artística do projeto.

Uma iniciativa que tem como objetivos a inclusão social de indivíduos e comunidades do interior do país em risco de perder a sua identidade, história e cultura e o desenvolvimento de competências artísticas, culturais e educativas que envolvam a reflexão sobre os processos de capacitação dos indivíduos e a coesão social.

Leia também...

Bombeiros Municipais de Alcanena celebram 83º aniversário

Tiveram lugar no domingo, dia 22 de Outubro, as comemorações oficiais do…

Assembleia Municipal de Constância aprova voto de indignação por manutenção de portagens

A Assembleia Municipal de Constância aprovou por unanimidade um voto de indignação…

Criado Clube UNESCO para o património cultural em Rio Maior

O projecto de criação do Museu Mineiro de Rio Maior, promovido pela…

Detido trio suspeito de furtos a máquinas de tabaco

Dois homens e uma mulher, entre os 25 e os 59 anos,…