O Mercado de Cultura de Marinhais, recebe, no sábado, a inauguração da exposição “Maio de 68 – 50 anos depois”, numa sessão que contará com uma intervenção do historiador José Pacheco Pereira.

Em comunicado, a Câmara de Salvaterra de Magos afirma que a exposição apresenta documentos do Arquivo Ephemera, biblioteca e arquivo de José Pacheco Pereira, relativos ao Maio de 68, movimento iniciado em França, marcado por greves gerais e ocupações estudantis.

A inauguração conta com um apontamento musical por Laura Macedo e Marcelo Silva, acrescenta a nota.

Leia também...

Águas de Santarém inicia construção da Estação Elevatória da Bacia de D. Rita

A Águas de Santarém (AS) iniciou a construção da Estação Elevatória da Bacia de D. Rita, que ficará situada em terreno localizado junto da…

Tomar realiza voto de louvor a Patrícia Sampaio e ao seu treinador Igor Sampaio

Patrícia Sampaio, judoca tomarense, recebeu em 2019 uma Medalha Municipal de Valor Desportivo, em grau de ouro, por parte da Câmara Municipal de Tomar.…

Primeiro autocarro de Santarém já arrancou para a Ucrânia com ajuda humanitária

A Câmara Municipal de Santarém, enviou esta quinta-feira, 17 de Março, um autocarro para a Medika, fronteira da Polónia com a Ucrânia, com ajuda humanitária,…

Município de Torres Novas promove «Caminhada do Arrife»

O Município de Torres Novas vai promover, ao longo do ano 2024, um conjunto de caminhadas no concelho com vista à promoção de actividade…