O Mercado de Cultura de Marinhais, recebe, no sábado, a inauguração da exposição “Maio de 68 – 50 anos depois”, numa sessão que contará com uma intervenção do historiador José Pacheco Pereira.

Em comunicado, a Câmara de Salvaterra de Magos afirma que a exposição apresenta documentos do Arquivo Ephemera, biblioteca e arquivo de José Pacheco Pereira, relativos ao Maio de 68, movimento iniciado em França, marcado por greves gerais e ocupações estudantis.

A inauguração conta com um apontamento musical por Laura Macedo e Marcelo Silva, acrescenta a nota.

Leia também...

Santarém recebeu os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (vídeo e galeria de fotos)

A cidade de Santarém recebeu, no passado dia 25 de Junho, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).  A recepção da Cruz Peregrina…

Agricultores do Oeste e Ribatejo manifestam-se na Ponte da Chamusca

Agricultores do Ribatejo e Oeste vão concentrar-se hoje, quinta-feira, num protesto pacífico na Ponte da Chamusca, depois da recusa de duas autarquias do distrito…

Nova associação quer promover olival e azeite das serras de Aire e Candeeiros

A nova Associação para a Promoção do Olival e Azeite de Aire e Candeeiros (APOAC) foi criada por 53 membros fundadores da região, anunciaram…

Descontos sorriem à U. Santarém na entrada no novo ano

A UD Santarém começou da melhor forma este novo ano, ao vencer por 1-0 na recepção ao 1º Dezembro. Jogo que marcou também o…