O Mercado de Cultura de Marinhais, recebe, no sábado, a inauguração da exposição “Maio de 68 – 50 anos depois”, numa sessão que contará com uma intervenção do historiador José Pacheco Pereira.

Em comunicado, a Câmara de Salvaterra de Magos afirma que a exposição apresenta documentos do Arquivo Ephemera, biblioteca e arquivo de José Pacheco Pereira, relativos ao Maio de 68, movimento iniciado em França, marcado por greves gerais e ocupações estudantis.

A inauguração conta com um apontamento musical por Laura Macedo e Marcelo Silva, acrescenta a nota.

Leia também...

CHUDE recebe apresentação do livro “Elas estiveram nas prisões do fascismo”

No mês marcado pelo assassinato de Humberto Delgado, vítima de uma emboscada da Polícia Internacional e de Defesa do Estado (PIDE) no dia 13…

Rio Maior lança programa “RM 100 Beatas’ para combater lixo nas ruas

O Município de Rio Maior deu início ao programa “Rio Maior 100 Beatas”, com a instalação no espaço público de cinzeiros que permitam aos…

Ricardo Segurado é o novo subdirector-geral da DGRM

Ricardo Segurado é o novo subdirector-geral da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos. A informação foi veiculada através das redes sociais da…

Sónia Sanfona vence em Alpiarça

Sónia Sanfona irá continuar ao comando do Município de Alpiarça, após vencer as eleições autárquicas com 51,26% dos votos eleitorais. A candidata do PS…