O Mercado de Cultura de Marinhais, recebe, no sábado, a inauguração da exposição “Maio de 68 – 50 anos depois”, numa sessão que contará com uma intervenção do historiador José Pacheco Pereira.

Em comunicado, a Câmara de Salvaterra de Magos afirma que a exposição apresenta documentos do Arquivo Ephemera, biblioteca e arquivo de José Pacheco Pereira, relativos ao Maio de 68, movimento iniciado em França, marcado por greves gerais e ocupações estudantis.

A inauguração conta com um apontamento musical por Laura Macedo e Marcelo Silva, acrescenta a nota.

Leia também...

Nova mobilidade no Centro Coordenador de Transportes de Abrantes

A Câmara Municipal de Abrantes alterarou a mobilidade no acesso ao piso térreo do Centro Coordenador de Transportes, desde esta quinta-feira, 21 de Fevereiro.…

Peça romana de volta ao Centro Interpretativo de Casével

O Centro Interpretativo de Casével recebeu, no passado dia 23 de Junho, a peça romana descoberta na fazenda da família Azoia. José Augusto Azoia…

“Fit, Fun & Splash – Verão no Parque Municipal” está de volta à Chamusca

“Fit Fun & Splash! – Verão no Parque Municipal” vai está de regresso à vila da Chamusca, pelo segundo ano consecutivo, de 17 de…

Três feridos, dois deles crianças, em despiste na EN3 em Torres Novas

Três pessoas, duas delas crianças, ficaram hoje feridas num acidente rodoviário ocorrido na Estrada Nacional 3 (EN3), em Barreira Alva, no concelho de Torres…