O Mercado de Cultura de Marinhais, recebe, no sábado, a inauguração da exposição “Maio de 68 – 50 anos depois”, numa sessão que contará com uma intervenção do historiador José Pacheco Pereira.

Em comunicado, a Câmara de Salvaterra de Magos afirma que a exposição apresenta documentos do Arquivo Ephemera, biblioteca e arquivo de José Pacheco Pereira, relativos ao Maio de 68, movimento iniciado em França, marcado por greves gerais e ocupações estudantis.

A inauguração conta com um apontamento musical por Laura Macedo e Marcelo Silva, acrescenta a nota.

Leia também...

Assinado contrato para construção e exploração do Crematório de Santarém

O Município de Santarém e a empresa Servilusa firmaram no passado dia 8 de Janeiro, o contrato de concepção, construção e concessão da exploração…

Tribunal de Almeirim muda para as antigas instalações da Junta de Freguesia (VÍDEO)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fHtZQfiiTO8] O Tribunal de Almeirim mudou de local para as antigas instalações da Junta da Cidade, após funcionar mais de 17 anos no…

Faleceu D. Maria Helena Segurado

Vítima de doença prolongada, faleceu ontem, dia 15 de Janeiro, no Hospital Distrital de Santarém, a Exma. Senhora D. Maria Helena Segurado, mãe do…

Catedral de Santarém recebe “Recital de Agosto – Memórias do Musical Andaluz”

A comemoração do Dia de Luiza Andaluz vai ser assinalada com o espetáculo “Recital de Agosto – Memórias do Musical Andaluz”, que vai ter lugar na…