O Mercado de Cultura de Marinhais, recebe, no sábado, a inauguração da exposição “Maio de 68 – 50 anos depois”, numa sessão que contará com uma intervenção do historiador José Pacheco Pereira.

Em comunicado, a Câmara de Salvaterra de Magos afirma que a exposição apresenta documentos do Arquivo Ephemera, biblioteca e arquivo de José Pacheco Pereira, relativos ao Maio de 68, movimento iniciado em França, marcado por greves gerais e ocupações estudantis.

A inauguração conta com um apontamento musical por Laura Macedo e Marcelo Silva, acrescenta a nota.

Leia também...

Ex-autarca de Benavente começa hoje a ser julgado por alegada corrupção

O anterior presidente da Câmara de Benavente, António José Ganhão, e mais quatro arguidos começam hoje a ser julgados no Tribunal de Santarém por…

Quatro urgências de obstetrícia e ginecologia encerradas hoje

Quatro urgências de obstetrícia/ginecologia estão hoje encerradas, segundo a informação divulgada às 08:00 no ‘site’ do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Está encerrada a…

Câmara de Santarém comemora Dia da Floresta Autóctone com plantação de Árvores

A Câmara de Santarém comemora amanhã, dia 23 de Novembro, o Dia da Floresta Autóctone, com plantação de Árvores com a comunidade escolar, num…

Espetáculo comunitário “Um canto de Liberdade” na Escola Prática de Cavalaria

A Escola Prática de Cavalaria de Santarém vai receber, de 6 a 8 de Julho, pelas 22h00, o musical “Um Canto de Liberdade”. Um…