O Mercado de Cultura de Marinhais, recebe, no sábado, a inauguração da exposição “Maio de 68 – 50 anos depois”, numa sessão que contará com uma intervenção do historiador José Pacheco Pereira.

Em comunicado, a Câmara de Salvaterra de Magos afirma que a exposição apresenta documentos do Arquivo Ephemera, biblioteca e arquivo de José Pacheco Pereira, relativos ao Maio de 68, movimento iniciado em França, marcado por greves gerais e ocupações estudantis.

A inauguração conta com um apontamento musical por Laura Macedo e Marcelo Silva, acrescenta a nota.

Leia também...

VÍDEO | Veto – 50 anos de teatro

Foi em Outubro de 1969 que nasceu o projecto do Veto – Teatro Oficina. Começou por se representar teatro para crianças, aos domingos de…

Comemorações do 25 de Abril em Santarém com música, teatro e cinema

As comemorações do 25 de Abril em Santarém vão contar com um vasto programa cultural durante todo o mês, destacando-se espectáculos de música, teatro…

Sub18 Masculinos com dupla vitória no arranque do Campeonato

Com jornada dupla os Sub18 arrancam no campeonato distrital com dupla vitória. Na quinta-feira (dia 5) deslocaram-se a Torres Novas e, num jogo equilibrado,…

Academia de Futebol vai nascer junto ao Complexo Aquático

A Câmara de Santarém assinou hoje com a Associação de Futebol de Santarém (AFS) um protocolo para a construção de uma Academia de Futebol,…