O Mercado de Cultura de Marinhais, recebe, no sábado, a inauguração da exposição “Maio de 68 – 50 anos depois”, numa sessão que contará com uma intervenção do historiador José Pacheco Pereira.

Em comunicado, a Câmara de Salvaterra de Magos afirma que a exposição apresenta documentos do Arquivo Ephemera, biblioteca e arquivo de José Pacheco Pereira, relativos ao Maio de 68, movimento iniciado em França, marcado por greves gerais e ocupações estudantis.

A inauguração conta com um apontamento musical por Laura Macedo e Marcelo Silva, acrescenta a nota.

Leia também...

Nova residência estudantil do IPSantarém será instalada na antiga EPC

Foi assinado esta quarta-feira, 22 de Maio, o auto de consignação da obra da nova residência de estudantes do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém),…

Associação Tagus aposta na inovação e sustentabilidade para revitalizar o mundo rural

A Tagus – Associação para o Desenvolvimento do Ribatejo Interior apresentou no dia 20 de Outubro, em Constância, um pacote de cinco linhas de…

Carros clássicos desfilam pela cidade de Santarém rumo ao Entroncamento

Decorreu no passado domingo, dia 12 de Maio o 152° encontro dos Clássicos da Liberdade que contou com um passeio até ao Entroncamento. No…

Aeródromo de Santarém reforça capacidade de combate a incêndios

Requalificações na infraestrutura, no valor de 300 mil euros, vão permitir a aquisição de novos meios aéreos e reforçar o papel no combate a…