O Mercado de Cultura de Marinhais, recebe, no sábado, a inauguração da exposição “Maio de 68 – 50 anos depois”, numa sessão que contará com uma intervenção do historiador José Pacheco Pereira.

Em comunicado, a Câmara de Salvaterra de Magos afirma que a exposição apresenta documentos do Arquivo Ephemera, biblioteca e arquivo de José Pacheco Pereira, relativos ao Maio de 68, movimento iniciado em França, marcado por greves gerais e ocupações estudantis.

A inauguração conta com um apontamento musical por Laura Macedo e Marcelo Silva, acrescenta a nota.

Leia também...

Doze distritos sob aviso amarelo devido à previsão de chuva

Doze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas, segundo o Instituto…

Alunos de universidade do Canadá estudam ossos em Santarém

Santarém recebeu, entre os dias 1 e 5 de Julho, a visita de 12 estudantes universitários vindos do Canadá. A deslocação aconteceu no âmbito…

Convenção Nacional do Chega arranca hoje em Santarém

A V Convenção Nacional do Chega arranca hoje para reeleger André Ventura como presidente e também os órgãos nacionais definidos nos estatutos originais, aos…

Tupperware despediu hoje 200 trabalhadores e fecha fábrica em Constância

Os cerca de 200 trabalhadores da fábrica da Tupperware, empresa instalada em Montalvo, Constância, e declarada insolvente na segunda-feira, receberam hoje a carta de…