O Mercado de Cultura de Marinhais, recebe, no sábado, a inauguração da exposição “Maio de 68 – 50 anos depois”, numa sessão que contará com uma intervenção do historiador José Pacheco Pereira.

Em comunicado, a Câmara de Salvaterra de Magos afirma que a exposição apresenta documentos do Arquivo Ephemera, biblioteca e arquivo de José Pacheco Pereira, relativos ao Maio de 68, movimento iniciado em França, marcado por greves gerais e ocupações estudantis.

A inauguração conta com um apontamento musical por Laura Macedo e Marcelo Silva, acrescenta a nota.

Leia também...

Mais de 130 participantes nos dois primeiros seminários da Feira Social Digital

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está a organizar até dia 31 de Março a Feira Social Digital, focada na apresentação…

Alunos da Ginestal em palestra com Catarina Furtado

Duas centenas de alunos da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, participaram ontem, dia 1 de Junho – Dia da Criança, no Convento de S.…

Sessão de Esclarecimento sobre Vespa Asiática no Sardoal

O Município de Sardoal, através do Gabinete de Protecção Civil, Florestal e Bombeiros Municipais, vai realizar uma Sessão de Esclarecimento sobre a Vespa Velutina,…

Ferreira do Zêzere aprovou colocação do PDM em discussão pública

A Câmara de Ferreira do Zêzere aprovou hoje, por unanimidade, a colocação em discussão pública do Plano Diretor Municipal (PDM), cujo processo de revisão…