Foi ontem inaugurada, no Hospital Distrital de Santarém (HDS), a exposição “Quando a Arte Cuida”, que reúne trabalhos dos colaboradores do HDS e dos utentes da oficINa- Arte Bruta Inclusiva, projecto que aposta na reabilitação de pessoas com doença mental grave. A mostra estará patente no Hall de Entrada do HDS durante o Verão.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, esteve presente na inauguração da exposição e enalteceu a iniciativa. O autarca elogiou os trabalhos expostos, realçando que os mesmos são a prova de que “somos todos diferentes”.

Por sua vez, Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, salientou que “se encararmos a arte não só como um hobbie mas também como uma terapia, isso permite promover a auto-estima e realização pessoal”. Segundo a responsável, esta exposição pretende mostrar que “todos nós somos únicos e insubstituíveis.”

Por último, Carla Ferreira, enfermeira especialista em Saúde Mental e coordenadora do projecto oficINa- Arte Bruta Inclusiva salientou que a exposição permite não só mostrar os talentos dos profissionais do HDS, mas também promover a inclusão e combater o estigma da doença mental.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.