As tradicionais festas populares da Freguesia de Benfica do Ribatejo estão de regresso entre os dias 15 e 17 de Julho, após dois anos de suspensão “forçada” devido à pandemia.

São três dias cheios de música, gastronomia, artesanato, bailes populares, folclore, vacada, passeios de bicicleta, e equestres que prometem os reencontros de amigos numa experiência divertida a não perder nas festas de Freguesia de Benfica do Ribatejo.

Para Cândia Lopes, Presidente da Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo, é dado como certo que o Largo das Festas junto à Pavilhão Desportivo, vai encher-se com dezenas de pessoas, isto depois de dois anos sem se poderem realizar as festas.

“Estou muito entusiasmada e expectante quanto às festas deste ano, assim como a população, que tem manifestado o desejo de voltar a reencontrar amigos neste contexto festivo”. As pessoas dizem-nos que estão muito ansiosas pelo regresso das festas da freguesia”.

Além das tasquinhas de comes e bebes, com a melhor gastronomia da região, o programa dos festejos conta na animação com bailaricos populares todos os dias, “Tenda Jovem”, vacada, passeio equestres e bicicleta, quermesse e folclore.

O Dia 17, o último dia dos festejos, encerra com o concerto de Edna Pimenta, no palco das Festas da Vila de Benfica do Ribatejo.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.