As tradicionais festas populares da Freguesia de Benfica do Ribatejo estão de regresso entre os dias 15 e 17 de Julho, após dois anos de suspensão “forçada” devido à pandemia.

São três dias cheios de música, gastronomia, artesanato, bailes populares, folclore, vacada, passeios de bicicleta, e equestres que prometem os reencontros de amigos numa experiência divertida a não perder nas festas de Freguesia de Benfica do Ribatejo.

Para Cândia Lopes, Presidente da Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo, é dado como certo que o Largo das Festas junto à Pavilhão Desportivo, vai encher-se com dezenas de pessoas, isto depois de dois anos sem se poderem realizar as festas.

“Estou muito entusiasmada e expectante quanto às festas deste ano, assim como a população, que tem manifestado o desejo de voltar a reencontrar amigos neste contexto festivo”. As pessoas dizem-nos que estão muito ansiosas pelo regresso das festas da freguesia”.

Além das tasquinhas de comes e bebes, com a melhor gastronomia da região, o programa dos festejos conta na animação com bailaricos populares todos os dias, “Tenda Jovem”, vacada, passeio equestres e bicicleta, quermesse e folclore.

O Dia 17, o último dia dos festejos, encerra com o concerto de Edna Pimenta, no palco das Festas da Vila de Benfica do Ribatejo.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…