O Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro e a Presidente da Junta de Freguesia, Margarida Abade, receberam a comunicação da ACES Lezíria a informar que a Extensão de Saúde de Valada, reabre na próxima sexta-feira, dia 06 de Julho.

Os autarcas viram, assim, satisfeita a reivindicação traduzida na tomada de posição pública do passado dia 27 de Junho.

Pedro Magalhães Ribeiro reafirma “esforço e trabalho contínuo” junto da administração central e regional, na procura de soluções que garantam acesso aos serviços de saúde de qualidade – “o concelho precisa de mais médicos de família e melhores infra-estruturas. Esta é uma luta que vamos continuar a travar”.

PUBLICIDADE

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria (ACES Lezíria), comunicou ao Município do Cartaxo, na passada sexta-feira, dia 29 de Junho, que a Extensão de Saúde de Valada vai “reabrir no dia 06 de Julho, sexta-feira”, informou Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, que vinha insistindo na “necessidade de reabrir esta valência de saúde, o quanto antes”.

Para o autarca, esta é uma excelente notícia, “o investimento superior a 36 mil euros que a Câmara Municipal fez naquele equipamento, vai agora ser posto ao serviço das pessoas –, quer dos utentes, quer dos profissionais de saúde que ali vão exercer funções”.

As alterações efetuadas “promovem a dignificação daquele espaço e permitem o acesso aos serviços por pessoas com mobilidade condicionada”, explicou Pedro Magalhães Ribeiro. “Quando falamos em mobilidade condicionada, não nos referimos apenas a utentes em cadeira de rodas, mas também a utentes com idade mais avançada”, afirmando que o envelhecimento da população “nos coloca novos desafios em várias áreas de intervenção municipal, que consideramos prioritários na nossa acção”, o que terá contribuído para a decisão de assumir as obras na Extensão de Saúde de Valada, apesar destas serem da responsabilidade da administração central.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…