Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O incêndio numa fábrica de produtos químicos, em Moitas Vendas, Alcanena, que ficou completamente destruída, foi dado como extinto às 22:20 de quinta-feira, disse à Lusa fonte da protecção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o incêndio deflagrou às 17:36 de quinta-feira, tendo tomado por completo a unidade fabril, não havendo registo de qualquer vítima.

O incêndio foi combatido por 76 bombeiros apoiados por 26 viaturas, adiantou.

O vereador da Câmara de Alcanena Hugo Santarém disse à Lusa que o incêndio terá tido origem numa ignição acidental junto a uma barrica, tendo a propagação das chamas sido “muito rápida”.

Segundo o autarca, a empresa acionou de imediato os mecanismos de emergência existentes na unidade, sem, contudo, conseguir controlar as chamas, dada a sua rápida propagação.

Os 14 funcionários da unidade abandonaram as instalações, tendo ainda conseguido retirar algumas viaturas, mas não todas, adiantou.

Hugo Santarém afirmou que a fábrica da Prodyalca, que se dedica à conceção e desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos químicos, é uma unidade moderna, que venceu em 2020 o prémio PME Líder e que “é uma referência no mercado”.

A unidade, que ficou completamente destruída, “tinha todos os mecanismos” para evitar um eventual problema ambiental, nomeadamente tanques de contenção, disse, adiantando que o combate realizado pelos bombeiros teve em conta o tipo de materiais existentes na unidade.

O autarca realçou que as corporações estão treinadas neste tipo de intervenção, tendo em conta as indústrias existentes na zona.

Leia também...

Campanha do Banco Alimentar angaria mais de 40 toneladas de alimentos na Lezíria do Tejo

Durante o fim de semana, o Banco Alimentar Contra a Fome de…

Beatriz Martinho continua como presidente do Conservatório de Música de Santarém

Decorreu na tarde e no início da noite desta sexta-feira, dia 14…

Jorge M. Fazenda apresenta livro em Torres Novas

No dia 9 de Outubro, pelas 16 horas, terá lugar no auditório…

Almeirim distribui 260 computadores pelas escolas

A Câmara de Almeirim (Santarém) entregou 260 computadores aos agrupamentos de escolas…