A Temporada da Primavera, com que o Círculo Cultural Scalabitano brindou a cidade neste mês de Maio, está a chegar ao fim e fecha com um espectáculo que vai reunir actores do Veto Teatro Oficina e cantores e músicos da Orquestra Típica Scalabitana.

No próximo dia 31 de Maio, sexta-feira, às 21H30 decorrerá a “Tertúlia Fado e Poesia” que propiciará um serão no ambiente informal da sala polivalente do Círculo, onde se ouvirão fados e poemas.

Oportunidade também para escutar os Jograis brincalhões do Veto Teatro Oficina, representados por António Júlio Santos, que dirige esta produção do grupo, Eliseu Raimundo, Francisco Selqueira e Mário Marcos que voltam a apresentar poemas onde os temas mais sérios se articulam com a irreverência e a comicidade.

Oportunidade ainda para escutar poemas ditos por Manuel Vasco Nogueira e Nuno Domingos, numa viagem que procurará apresentar poemas mais conhecidos, com outros não tão presentes na nossa memória poética.

Em alternância, serão apresentados fados cantados por Manuel Coelho, Leonel Carmo, Rita Narciso e Telmo Seixas. À guitarra, estará João Limeiro, à Viola, Vasco Rodrigo Nogueira, no violão baixo, o mestre Fernando Maia.

A tertúlia inclui algumas surpresas, quer em termos de reportório, quer no que diz respeito há componente poética, mas esse será o beneficio dos que vierem ao Círculo assistir a esta proposta de espectáculo e encontro que o Círculo oferece à cidade.

Informações complementares e reservas, poderão ser feitas através do telefone 243 321 150, ou no próprio Círculo, todos os dias úteis ente as 14H00 e as 19H00.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…