O professor João Maria Padinha Fonseca, antigo atleta de ténis de mesa dos Caixeiros e da Associação Académica de Santarém, faleceu há poucos dias, em Santarém. A informação foi partilhada publicamente pela família e por antigos colegas, que destacaram o papel marcante que desempenhou na educação e no desporto locais.

Docente estimado no ISLA e no Instituto Politécnico de Santarém, o professor João Padinha — como era amplamente conhecido — deixou reconhecimento entre gerações de alunos pela forma dedicada e entusiasta com que ensinava. Em nota divulgada pela filha, Graça Padinha, recorda-se “um mestre apaixonado pelo acto de ensinar, íntegro e sempre presente”, sublinhando o legado que deixou “na família, no desporto e na educação”.

Enquanto atleta de ténis de mesa, representou os Caixeiros – GFEC e a Académica de Santarém, conquistando diversos troféus e o respeito desportivo dos seus pares. O clube lamentou publicamente a sua morte, expressando “profundo pesar” e apresentando condolências à família.

O Correio do Ribatejo apresenta sentidas condolências à família, aos amigos e à comunidade que com ele privou.

Leia também...

Abrantes recebeu cerimónia de assinatura dos contratos de apoio financeiro ao sector da Cultura

O MIAA – Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, em Abrantes, foi o palco da cerimónia de assinatura dos contratos de apoio financeiro entre…

Grupo “Mais Coração” conta uma década a ajudar quem mais precisa (vídeo)

O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido…

O domínio de Portugal no futsal e o seu impacto global

Após vários anos de crescimento sustentado na modalidade, chegaram os títulos da seleção nacional portuguesa, tanto a nível europeu como a nível mundial, no…

Município de Torres Novas distinguindo como “Autarquia Voluntária 2023”

O Município de Torres Novas foi distinguindo, no passado dia 9 de Janeiro, com o galardão de “Autarquia Voluntária 2023”. Um prémio, atribuído pela Cooperativa…