Realizaram-se hoje, segunda-feira, dia 29, as exéquias do professor e homem de cultura Victor Pinto da Rocha. Cidadão muito reconhecido, pelas suas qualidades pessoais e pela carreira docente e de investigador que abraçou, Victor Pinto da Rocha havia falecido domingo, 28 de Junho.

Mestre em Estudos Americanos pela Universidade Aberta de Lisboa, Pinto da Rocha foi professor no antigo Liceu Nacional de Santarém, depois na Escola Secundária Sá da Bandeira e no ISLA de Santarém, onde foi director pedagógico.

Foi presidente da Junta de Freguesia do Vale de Santarém, tendo dedicado os últimos anos à dinamização da vida cultural e associativa desta vila onde residia.

O Círculo Cultural Scalabitano publica uma nota de pesar na sua página no Facebook, onde elogia “o homem de cultura com altos valores humanos e intelectuais, amigo do Círculo Cultural”.

“Cidadão muito reconhecido, pelas suas qualidades pessoais e pela carreira docente e de investigador que abraçou, deixa-nos uma imensa saudade. À sua esposa Dra. Regina Pinto da Rocha, ao seu filho Duarte e restante família, endereçamos os nossos sentidos pêsames”, lê-se na mensagem publicada pelo CCS.

Leia também...

PDM de Tomar em discussão pública até 7 de Janeiro

A discussão pública da revisão do Plano Diretor Municipal de Tomar (PDM) vai decorrer entre os dias 23 de Novembro e 7 de Janeiro,…

Santarém Cultura quer projectar cidade que tem estado “fora de qualquer circuito”

O projecto Santarém Cultura quer tornar-se numa das bases estratégicas de desenvolvimento de uma cidade marcada pela “falta de sentimento de pertença” dos que…

Câmara do Entroncamento aprova contas de 2019 com saldo positivo de 1,2 ME

A Câmara do Entroncamento aprovou as contas de 2019, que apresentam um saldo positivo de cerca de 1,2 milhões de euros e uma dívida…

Fundos comunitários serão alavanca para a regeneração do centro histórico de Santarém

Reabilitação urbana, apoio a comunidades desfavorecidas e mobilidade. São estes os eixos que a Câmara de Santarém está a trabalhar no sentido de “dar…