Realizaram-se hoje, segunda-feira, dia 29, as exéquias do professor e homem de cultura Victor Pinto da Rocha. Cidadão muito reconhecido, pelas suas qualidades pessoais e pela carreira docente e de investigador que abraçou, Victor Pinto da Rocha havia falecido domingo, 28 de Junho.

Mestre em Estudos Americanos pela Universidade Aberta de Lisboa, Pinto da Rocha foi professor no antigo Liceu Nacional de Santarém, depois na Escola Secundária Sá da Bandeira e no ISLA de Santarém, onde foi director pedagógico.

Foi presidente da Junta de Freguesia do Vale de Santarém, tendo dedicado os últimos anos à dinamização da vida cultural e associativa desta vila onde residia.

O Círculo Cultural Scalabitano publica uma nota de pesar na sua página no Facebook, onde elogia “o homem de cultura com altos valores humanos e intelectuais, amigo do Círculo Cultural”.

“Cidadão muito reconhecido, pelas suas qualidades pessoais e pela carreira docente e de investigador que abraçou, deixa-nos uma imensa saudade. À sua esposa Dra. Regina Pinto da Rocha, ao seu filho Duarte e restante família, endereçamos os nossos sentidos pêsames”, lê-se na mensagem publicada pelo CCS.

Leia também...

Outono começa hoje com 27 graus de temperatura máxima em Santarém

O outono começa hoje com a temperatura máxima a atingir os 27 graus Celsius em Santarém, segundo o Instituto Português do Mar e da…

União de Freguesias da Cidade de Santarém promove semana dedicada ao ‘alívio da dor’

A união de Freguesias da Cidade de Santarém vai realizar a ‘Semana dedicada ao alívio da dor’, em parceria com os terapeutas Jorge Salvador…

Incêndios: Assembleia Municipal de Mação mandata executivo para acção contra o Estado

A Assembleia Municipal de Mação aprovou ontem, por unanimidade, uma moção em que repudia uma alegada “discriminação” nos apoios aos municípios afectados pelos incêndios…

Portugal entra em situação de calamidade

 Portugal vai elevar o nível de alerta face à pandemia de covid-19 passando da situação de contingência para situação de calamidade em todo o…