O empresário pioneiro da avicultura em Portugal e proprietário da Aviava, António Violante Afoito, faleceu esta sexta-feira, 17 de Abril, em Pernes.

Proprietário de um Aviário de referência desde os anos 70, homem de convicções e com uma visão empresarial inigualável, Violante Afoito sempre foi muito estimado em Pernes.

“Carismático, dinâmico, um homem que, acima de tudo, fazia parte do capital humano da sua terra, Pernes”, refere uma nota de condolências da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, instituição da qual foi provedor entre 1978 e 1980.

“Pernes perde uma referência da sua História, não só como provedor, mas também como irmão que, ao longo dos anos, a tem acompanhado, aos mais variados níveis. Quem o conhece sabe que sempre considerou a Misericórdia de Pernes como uma mais valia para a vila, pela forma de fazer diferente, através do seu legado, àqueles que mais precisam, reconhecendo-lhe, por isso, um valor incomensurável”, refere ainda a mesma nota.

O funeral será realizado amanhã, pelas 11h00, e, devido à actual situação, a comunidade pernense está a organizar uma homenagem: cada um, à sua porta, janela, ou na zona do rossio, foi convidado a acenar com um lenço branco na hora da passagem do carro funerário, o que deverá acontecer a partir das 10h30.

Leia também...

Município de Santarém disponibiliza novas instalações à Associação FARPA e ao CCD Social de Santarém

O Município de Santarém assinou o protocolo com a Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico (Associação FARPA) e com o Centro de…

Furta combustível e foge durante cerca de 100 quilómetros à GNR

Um homem, de 59 anos de idade, foi detido pela prática de condução perigosa de veículo, ostentação de matrículas falsas em veículo e furto…

Grupo de cidadãos em vigília apela à reintegração de padre afastado de Abrantes

Cerca de 200 cidadãos apelaram hoje em Abrantes à reintegração do padre José da Graça nas paróquias da cidade, depois de afastado em Agosto…

Todos os trabalhos rurais proibidos até à meia-noite de terça-feira

O ministro da Administração Interna disse hoje que vão ser proibidos todos os trabalhos rurais até às 24 horas de terça-feira e que os…