U. Santarém 2 – 2 Lourinhanense

União de Santarém e Lourinhanense empataram a dois golos esta manhã no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, em jogo a contar para a 13.ª Jornada do Campeonato de Portugal, Série F.

Nuno André e Kiki Ballack apontaram para a equipa escalabitana, enquanto Renato Martins e João Hilário (gp) fizeram os golos do Lourinhanense.

PUBLICIDADE

Começou praticamente a vencer a turma da casa com o primeiro golo a surgir logo aos cinco minutos apontado por Nuno André, servido por Flavinho na direita, muito irrequieto na primeira parte, a ganhar muitas jogadas à defensiva contrária que não foram bem concluídas na hora de rematar à baliza.

Aos 14’, o mesmo Flavinho, agora na esquerda, repetiu a jogada de génio que deu o golo inaugural da partida, mas o remate de primeira de João Monteiro encontrou o travessão da baliza do Lourinhanense, equipa que só respondeu à passagem do minuto 20 com Dinis, ‘apertado’ por Kiki Ballack, a rematar ao lado do poste direito da baliza de Nuno Hidalgo.

Adepto do futebol directo, simples e prático, o Lourinhanense procurava apanhar a turma escalabitana subida no terreno para desferir rápidos contra-ataques e foi num desses lances que, à passagem do minuto 30, Cláudio Tavares derruba Edson na área unionista quando este lhe fugia pela direita. Chamado a converter a grande penalidade João Hilário empatou a partida.

A resposta da U. Santarém demorou oito minutos, com nova jogada de Flavinho que desta vez foi até ao fim, num remate à entrada da área cortado pela defensiva contrária.

Aos 40’, novo contratempo para a equipa de Acácio Santos que vê Diogo Pires lesionar-se e ser rendido por Gonçalo Costa.

Mas o ‘balde água fria’ que caiu sobre a equipa da casa, mesmo em cima do minuto 45, foi o segundo golo do Lourinhanense na partida (45’+1’), de novo com a defensiva da União subida no terreno, facto que Renato Martins aproveitou para colocar a turma visitante em vantagem no cair do pano do primeiro tempo.

No reatamento (49’) começou de novo melhor a União com Flavinho e Vasco Lopes a beneficiarem de mais uma excelente oportunidade para empatar a partida, mas, após vários remates no interior da pequena área do Lourinhanense, o lance perdeu-se pela linha de fundo depois de Vasco Lopes rematar ao travessão, a segunda bola a embater nos postes da baliza forasteira nesta partida.

Faltava à turma da casa melhor critério na hora de rematar à baliza o que fez toda a diferença na partida, em contraponto com a táctica seguida pela turma de Ricardo Monsanto que procurava apanhar a U. Santarém em ‘contra-golpe’ e apostava também nos lances de bola parada junto à área contrária beneficiando da estatura dos seus centrais.

Continuava a U. Santarém atrás do resultado e aos 58’, na transformação de um pontapé de canto na direita do seu ataque, aparece Kiki Ballack a ganhar a bola nas alturas e a cabecear para o fundo das redes à guarda de Diogo Oliveira.

Toda a equipa visitante pediu falta sobre o guarda-redes mas o árbitro da AF Coimbra apontou o centro do terreno e validou o golo do empate.

Aos 65’, novo lance polémico na área do Lourinhanense com a bola a embater no braço do central Ricardão, no interior da área, restando saber se foi ‘bola na mão’ ou ‘mão na bola’… O árbitro mandou jogar…

Num final de jogo bastante atribulado, foram vários os elementos dos bancos admoestados, nomeadamente o treinador da União, Acácio Santos, que viu o cartão vermelho já depois do apito final do árbitro e dos seis minutos de compensação que na prática foram apenas três, já que a partida esteve muito tempo parada na assistência a jogadores da turma visitante.

A falta de eficácia castigou a turma escalabitana neste jogo e foi esse o pormenor que fez toda a diferença no ‘placard’ do Campo Chã das Padeiras que apontou para a divisão de pontos no final partida.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…