As farmácias hospitalares e as comunitárias vão passar a colaborar na cedência de medicamentos anteriormente disponibilizados apenas nos hospitais.

Designado “Operação Luz Verde” o novo serviço visa garantir a continuidade terapêutica dos doentes sem que estes tenham que se deslocar aos hospitais para receber a sua medicação, minimizando assim o risco de contágio.

A iniciativa é feita em articulação com a Ordem dos Médicos e a Ordem dos Farmacêuticos e o serviço é gratuito para os utentes e para os hospitais.

Leia também...
Sérgio João de Domingos, vogal executivo; João Formiga, enfermeiro director; Tatiana Silvestre, presidente do Conselho de Administração; Ana Rita Paulos, directora clínica para os Cuidados de Saúde Hospitalares; João Soares Ferreira, director clínico para os Cuidados de Saúde Primários; Hugo de Sousa, vogal executivo

Governo demite administração da Unidade Local de Saúde Lezíria

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Lezíria foi…

Hospital de Santarém inaugura investimento de 2ME em ressonância magnética

Na manhã desta terça-feira, 7 de Setembro.

Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HDS inicia nova técnica cirúrgica

A equipa de Uroginecologia do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia iniciou, no…

Autoagendamento disponível para vacinação de crianças entre 5 e os 11 anos

A marcação para a toma da vacina contra a covid-19 para crianças…