A FARPA, Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico, realiza esta quinta-feira, 10 de Outubro, um encontro sobre “Dignidade nos Cuidados em Saúde Mental”, em Santarém, assinalando o Dia Mundial da Saúde Mental.

O encontro, que decorre no auditório da Escola Superior de Saúde/Instituto Politécnico de Santarém, conta com a participação de técnicos e da bailarina e coreógrafa Vânia Rovisco.

As comemorações prosseguem no sábado de manhã com a iniciativa “Outdoor pela Saúde Mental”, no Jardim da Liberdade, inserida na realização simultânea de quatro caminhadas em quatro cidades do país (Lisboa, Évora, Faro e Santarém) com o objectivo de afirmar “a voz activa” das pessoas com incapacidades, combater o estigma, a discriminação e a exclusão social e pela “valorização do indivíduo com experiência de doença mental, bem como a sua inclusão social”.

A bilheteira do espectáculo que se realiza sábado à noite no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, “Um outro fim para a menina Júlia”, do Teatro Nacional D. Maria II, reverterá para a FARPAS, afirma uma nota do município escalabitano.

Leia também...

Hospitais do Médio Tejo aumentam capacidade de internamento

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) activou uma nova fase do Plano de Contingência da pandemia covid-19, com transferência de serviços e instalação…

Utentes da saúde do Médio Tejo apresentam propostas para “marcar agenda política”

Utentes da saúde da região do Médio Tejo apresentaram no dia 19 de Março, um conjunto de propostas para valorizar os serviços públicos de…

Centro Hospitalar do Médio Tejo retoma actividade progressivamente

No âmbito da nova fase da pandemia pelo SARS-CoV2, depois de declarado o estado de calamidade, o Centro Hospitalar do Médio Tejo iniciou, no…

Falta de médicos resolvida em dois anos na região de Lisboa e Vale do Tejo

O presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) garante que, dentro de dois anos, a falta de médicos…