A FARPA, Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico, realiza esta quinta-feira, 10 de Outubro, um encontro sobre “Dignidade nos Cuidados em Saúde Mental”, em Santarém, assinalando o Dia Mundial da Saúde Mental.

O encontro, que decorre no auditório da Escola Superior de Saúde/Instituto Politécnico de Santarém, conta com a participação de técnicos e da bailarina e coreógrafa Vânia Rovisco.

As comemorações prosseguem no sábado de manhã com a iniciativa “Outdoor pela Saúde Mental”, no Jardim da Liberdade, inserida na realização simultânea de quatro caminhadas em quatro cidades do país (Lisboa, Évora, Faro e Santarém) com o objectivo de afirmar “a voz activa” das pessoas com incapacidades, combater o estigma, a discriminação e a exclusão social e pela “valorização do indivíduo com experiência de doença mental, bem como a sua inclusão social”.

A bilheteira do espectáculo que se realiza sábado à noite no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, “Um outro fim para a menina Júlia”, do Teatro Nacional D. Maria II, reverterá para a FARPAS, afirma uma nota do município escalabitano.

Leia também...

Proibido fumar nas instalações, interiores e exteriores, dos Hospitais do Médio Tejo

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) instituiu a partir de terça-feira, 15 de Setembro, a proibição de fumar nas…

Câmara de Coruche reduz horários e suspende actividades

A Câmara de Coruche anunciou hoje a redução do horário de atendimento e a suspensão de diversas actividades, no âmbito do Plano de Contingência…

Serviço de Psiquiatria do CHMT recebe prémio da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental

O Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) recebeu o primeiro prémio da “Bolsa Psiquiatria: Intervenção Comunitária em Saúde Mental”, atribuído…

Médicos de Urologia e de Família reúnem-se para articular cuidados

Um grupo de urologistas vai promover, na sexta-feira, 25 de Janeiro, na Golegã, a primeira reunião de Urologia e Medicina Geral e Familiar do…