A Federação Distrital do PS Santarém, através do seu presidente Hugo Costa e secretariado, veio manifestar “o seu profundo repúdio” pelas agressões ocorridas na terça-feira, 22 de Dezembro, na reunião de Câmara de Abrantes.

Em comunicado, o partido refere que solidariza “com o Presidente Manuel Valamatos, restante executivo camarário e funcionários do município” e refere que “agressões e ameaças não são próprias de um Estado de Direito nem de uma democracia madura e segura como a Portuguesa”.

“O exercício de cargos políticos, cumprido de forma abnegada e focado no bem comum, deve valorizado e protegido tanto pelos cidadãos como pelas instituições democráticas”, pode ler-se.

Recorde-se que Jorge Ferreira Dias, empresário que mantém há vários anos um diferendo com a Câmara de Abrantes, interrompeu a Reunião de Câmara naquele dia, e acabou mesmo por agredir o presidente da autarquia, Manuel Jorge Valamatos.

Tudo aconteceu no edifício Pirâmide, onde quinzenalmente ocorrem as reuniões de executivo. O empresário, que já interrompeu por várias vezes estas reuniões, entrou abruptamente na sala munido de um pau de madeira e avançou sobre o presidente da Câmara que acabou por agredir e ferir num lábio.

O vice-presidente João Gomes e a funcionária de apoio à reuniões de câmara também acabaram por ser transportados ao hospital.

Para além das agressões cometidas, foram derrubadas mesas e danificado algum equipamento.

A reunião de Câmara foi interrompida e a PSP foi chamada ao local para retirar Jorge Ferreira Dias do local e recolher depoimentos dos presentes. O INEM foi também chamado para prestar assistência ao presidente do Município.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…