Feira Medieval em Alcoentre dias 29 e 30 comemora 505 anos do Foral Novo

A freguesia de Alcoentre prepara a sua 2ª edição da Feira Medieval, a decorrer entre os dias 29 e 30 de Setembro, inserida nas comemorações dos 505 anos do Foral Novo de Alcoentre, que terá lugar no dia 26 de Setembro. O evento é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Alcoentre com o apoio da Câmara  Municipal de Azambuja.

No dia 26 de Setembro dá-se início às comemorações da efeméride. Pelas 20h30, o Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre será o palco para uma palestra, intitulada “Alcoentre na aurora de um território comum”, com o José Machado Pereira, seguindo-se uma homenagem ao antigo Comandante da corporação local, António de Sousa Fernandes.

No sábado, dia 29, pelas 15h00, terá início o primeiro dia da Feira Medieval, no Largo da Igreja e na Praça do Mercado Diário, com diversas animações medievais. Pelas 19h30, decorrerá um desfile pelas ruas de Alcoentre, seguindo-se espectáculos representativos da época medieval, um espectáculo de fogo e uma queimada galega.

PUBLICIDADE

O segundo dia começa às 13h00, com inúmeras atividades de animação típicas da época. Ao longo da tarde,  não faltarão os espetáculos com música, danças orientais e teatro. A Feira Medieval de Alcoentre  terá  o “cair do pano” às 20h00.

PUBLICIDADE
info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS