A freguesia de Alcoentre prepara a sua 2ª edição da Feira Medieval, a decorrer entre os dias 29 e 30 de Setembro, inserida nas comemorações dos 505 anos do Foral Novo de Alcoentre, que terá lugar no dia 26 de Setembro. O evento é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Alcoentre com o apoio da Câmara  Municipal de Azambuja.

No dia 26 de Setembro dá-se início às comemorações da efeméride. Pelas 20h30, o Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre será o palco para uma palestra, intitulada “Alcoentre na aurora de um território comum”, com o José Machado Pereira, seguindo-se uma homenagem ao antigo Comandante da corporação local, António de Sousa Fernandes.

No sábado, dia 29, pelas 15h00, terá início o primeiro dia da Feira Medieval, no Largo da Igreja e na Praça do Mercado Diário, com diversas animações medievais. Pelas 19h30, decorrerá um desfile pelas ruas de Alcoentre, seguindo-se espectáculos representativos da época medieval, um espectáculo de fogo e uma queimada galega.

O segundo dia começa às 13h00, com inúmeras atividades de animação típicas da época. Ao longo da tarde,  não faltarão os espetáculos com música, danças orientais e teatro. A Feira Medieval de Alcoentre  terá  o “cair do pano” às 20h00.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.