O Auditório do Páteo Valverde vai receber a 13 de Maio o lançamento do livro “Caloira aos 70” de Fernanda Teixeira.

Fernanda Teixeira vai apresentar o seu livro “Caloira aos 70” no dia 13 de Maio, pelas 15h00, no Auditório do Páteo Valverde, na Azambuja.

A autora iniciou o seu percurso académico perto dos 70 anos e decidiu escrever esta obra literária para ajudar a desmitificar o estereótipo do “idadismo” e demonstrar que a idade não é um fator impeditivo da concretização de sonhos e da realização de objetivos.

A iniciativa vai contar com a presença do professor universitário Luís Pedro Miguel.

Fernanda Teixeira nasceu no dia 8 de abril de 1950, numa aldeia chamada Vale Galego, freguesia do Alvorge, concelho de Ansião, onde viveu até aos nove anos de idade. Aos 73 anos é com orgulho que apresenta o currículo dos últimos quatro. Quando escreveu, em edição de autora, o livro “Perseverança”, o seu primeiro atrevimento literário. É licenciada em Antropologia no ISCTE, integrada numa turma diurna, ou seja, no meio de alunos acabados de sair do Secundário. Sem quaisquer conhecimentos do mundo digital, atreveu-se a criar um canal no Youtube, chamado “Juventude Sem Data” e ainda leciona Noções de Antropologia na UTICA, a Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja, onde reside.

Leia também...

Rotary Clube de Santarém conclui ano rotário 2024/2025 com balanço positivo e nova presidência

Cerimónia contou com a apresentação de várias atividades e iniciativas desenvolvidas no…
Foto Ilustrativa

Aeroporto: Promotor do projecto em Santarém contesta critérios da CTI

O promotor do aeroporto em Santarém, Carlos Brazão, defendeu hoje que a…

Estudo sobre a motivação e satisfação dos colaboradores da Taberna do Quinzena editado em livro

O livro “A Taberna do Quinzena – Estudo sobre a motivação e…
Imagem ilustrativa

Bombeiros exigem valorização da carreira

Centenas de bombeiros sapadores de várias regiões do país estão concentrados em…