A Diocese de Santarém promoveu, no passado sábado, dia 25, a festa das famílias, na localidade na Azoia de Baixo, com actividades para todas as idades.

Da parte da tarde, as crianças tiveram um tempo de encontro com D. José Traquina (bispo de Santarém) onde houve espaço para perguntas e respostas, animação musical e histórias, no campo; os jovens puderam disfrutar de uma actividade preparada pelo agrupamento regional do Corpo Nacional de Escutas e os os adultos e idosos foram convidados a participar numa conferência sobre a participação das Famílias nas Jornadas Mundiais da Juventude.

Num momento posterior, o bispo de Santarém vai presidiu à Eucaristia, pelas 17h30, acompanhado de sacerdotes de várias paróquias da diocese, animada pelo agrupamento de escuteiros da Várzea e, em seguida, realizou-se um tempo de encontro, com espaço de convívio, com actuação do Rancho Folclórico do Verdelho, os grupos musicais “A Equipa” e “Os 8 d’Aldeia”.

De 22 a 26 de Junho as dioceses de todo o mundo responderam ao apelo do Papa Francisco e celebraram com ele o décimo Encontro Mundial das Famílias.

O tema deste “grande encontro” foi “O Amor em família: vocação e caminho de santidade”, sendo que o convite foi para que todas as famílias vivessem estes dias de forma consciente e com amor.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…