A 12º edição das Festas das Vindimas das Fazendas de Almeirim, regressou às ruas da Freguesia, após dois anos de paragem forçada devido à pandemia de COVID-19, com o desfile etnográfico de trajes antigos, campinos e vários carros alegóricos alusivos às vindimas, representado o passado e o presente da vida do campo e todas as fases da viticultura e da vitivinicultura.

De 23 a 25 de Setembro, a freguesia foi palco de muita música, animação e actividades culturais.

Os festejos iniciaram-se com o hastear da Bandeira Nacional, seguindo-se uma noite dedicada à juventude com o DJ Reflexus e atuação do Grupo Poptrolyo.

O segundo dia iniciou-se com a Eucaristia vespertina em memória dos elementos e dirigentes falecidos, presidida pelo pároco Bruno Filipe.

O presidente da Junta de Freguesia das Fazendas, João Apolinário, refere que este era um regresso “muito aguardado” após uma ausência forçada de dois anos, devido à pandemia.

Além das tasquinhas e quiosques de comes e bebes, com a melhor gastronomia de produtos da região e artesanato alusivo às vindimas, o programa dos festejos contou na animação com bailaricos populares todos os dias, actuação de várias bandas musicais, folclore e uma noite de fados.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, contou que se trata “de um evento fantástico, onde se mostra o que fomos, e como chegámos aqui”. O autarca aproveitou ainda para agradecer nas Redes Sociais a todos os envolvidos e participantes na organização.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.